- Publicidade -

A primeira parte da temporada do Rainbow Six da América Latina está prestes a acabar. Nesta terça-feira (28) chega ao fim o primeiro turno da etapa latino-americana da Pro League. Com uma tabela disputada, quatro equipe disputam a primeira colocação.

FaZe, com 12 pontos, INTZ, Ninjas in Pyjamas e Liquid, com 10 pontos, disputam o topo da tabela em partidas válidas pela sétima rodada da competição.

FaZe em partida válida pela DreamHack Montreal. Foto: Benjamin Martinet/DreamHack

A FaZe é a atual líder e precisa de apenas uma vitória para fechar a primeira metade da competição na primeira colocação. No entanto, Astro e companhia terão um confronto complicado diante da poderosa Liquid, que também está na disputa da liderança.

A equipe comandada por xS3xyCake vem de derrota na última rodada e querem mostrar uma recupação para a torcida e também para si. Apesar do tropeço e no quarto lugar da tabela, a equipe segue na cola dos líderes e está a apenas dois pontos da líder, FaZe.

brasileirão
Equipe da Liquid chama a torcida para jogar junto no confronto contra a FaZe. Foto: Saymon Sampaio

O confronto entre FaZe e Liquid é de vital importância para as ambições das duas equipes na competição. Um vitória de qualquer lado eleva o patamar da equipe triunfante na classificação da Pro League.

A INTZ recebe a Team One, laterna da competição, e tem, na teoria, o confronto mais fácil dentre os primeiros colocados. Assim como na última rodada, aos Intrépidos jogam a última partida da noite e já saberão de antemão os resultados de todos os confrontos.

A INTZ, com 10 pontos, dois a menos que a líder, FaZe, ocupa a vice-liderança da competição e quer voltar ao topo. Na última rodada, os Intrépidos foram derrotados justamente pela equipe de camer4man. A derrota lhe custaram o posto de primeiro colocado.

Alem4o falou com o Mais Esports a respeito de seu próximo compromisso contra os Golden Boys. O jogador falou da importância da vitória na partida desta terça-feira.

“Precisamos ganhar esse jogo [contra a Team One] se quisermos disputar vaga nas finais da Pro League. Terminar o primeiro split na liderança ou em segundo vai ser muito importante para isso acontecer”, disse ao Mais Esports.

O atleta também afirmou não estar preocupado com o clássico entre FaZe e Liquid, adversários diretos dos Intrépidos na briga pela vaga. Para ele, qualquer resultado é de bom grado para a equipe.

“Qualquer resultado desse jogo é bom para nós: se a Liquid ganhar terminamos em primeiro [se vencermos nosso jogos], porém vai ficar tudo embolado. Se a FaZe ganhar seguimos em segundo [caso venhamos a vencer a Team One], mas com mais vantagem do terceiro colocado”.

Alem4o, jogador da INTZ. Foto: Divulgação/INTZ

Também com 10 pontos, no terceiro lugar, a Ninjas in Pyjamas terá um desfalque para o restante da temporada: a saída do técnico Ar7hur por problemas pessoais. Apesar de não estar com a equipe na preparação da Pro League, como afirmou em nota, o fato de não terem um treinador que conheça a equipe pode afetar o desempenho dos Ninjas.

Ademais, Muzi e seus companheiros enfrentam a Elevate, equipe que ascendeu à elite do Rainbow Six latino e vem surpreendendo: a equipe na quinta colocação, com 9 pontos. A posição não é tão boa assim, mas a Elevate está a apenas três pontos do líder e corre por fora na disputa pelos postos mais altos da tabela.

Kamikaze, jogador da Ninjas in Pyjamas (Foto: Gui Caielli/ Ubisoft)

Também há confronto na parte debaixo da tabela. Black Dragons, na sexta colocação, e MIBR, na sétima, ambas com 7 pontos, se enfrentam no confronto direto que pode deixar uma equipe mais longe da zona da Relegation.

A sétima rodada da Pro League será realizada nesta terça-feira (28) com início às 19h.