O jogo do momento, Playerunknown’s Battlegroung, o PUBG, além de ser atualmente o game mais assistido na plataforma Twitch, começa a ver seu cenário competitivo ganhar cada vez mais força. Prova disso é que o jogo será uma das modalidades da IEM Oakland, que será realizada nos dias 18 e 19 de novembro.

A competição será disputada por 20 equipes, sendo elas provenientes da América do Norte e da Europa. Dos 20 times, 10 serão convidados e os outros dez terão que disputar qualificatórias online para chegar a IEM Oakland.

O formato da disputa será em “Squad FPP”, que consiste em grupos de quatro pessoas no modo primeira pessoa. Sendo que serão disputadas 8 partidas ao longo dos dois dias de competição e cada time pontuará de acordo com a colocação e o número de abates em cada partida. Ao final, a equipe vencedora será aquela que fizer mais pontos depois de todos os confrontos.

Em comunicado divulgado no site da IEM, o vice-presidente de Pro Gaming na ESL, Michael Blicharz, revelou grande entusiamo da companhia em estar promovendo a estreia competitiva de PUBG nos Estados Unidos.

“Todos estão esperando pelo título que vai vir e mudar os esports, e parece que PUBG pode ser ele. É diferente, é novo, e está crescendo imprescindivelmente. Estamos entusiasmados em fazer a estreia competitiva desse jogo nos Estados Unidos”, afirmou o executivo.