- Publicidade -

A PUBG Corporation anunciou nesta sexta-feira (17) um novo circuito competitivo para 2020. Com ele, foi anunciado a PGS Americas que contará com equipes das regiões da América Latina, América do Norte e Oceania.

Em seu novo circuito competitivo, a PUBG Corp. anunciou a junção da América Latina, América do Norte e Oceania em uma região e passará a chamar PGS Americas. Com a novidade, as equipes brasileiras terão a oportunidade de disputar, no exterior, vagas nos principais torneios da competição.

A temporada de 2020 contará com quatro competições PGS internacionais espalhadas ao redor do mundo e serão disputadas nos meses de abril, julho, outubro e novembro. A primeira etapa será a PGS Berlim. Os três primeiros campeonatos servirá, também, de classificação ao Mundial da competição, o PUBG Global Championship.

As seletivas de cada região contarão com a presença de 256 equipes e a fase final da qualificatória será disputada presencialmente. Na região latino-americana, a seletiva será disputada entre os dias 23 de janeiro e 2 de fevereiro.

Os cinco melhores times garantem vaga no presencial do PGS das Américas e se juntam a oito equipes da América do Norte e mais três da Oceania, totalizando 16 equipes em cada fase que disputarão seis vagas à PGS.

Outras informações a respeito do PGC e outros PGS serão anunciados nos próximos meses.