Se na semana passada o topo da tabela da LA League de PUBG projetou uma briga mais acirrada, o Dia #5 da competição tratou de encaminhar o provável campeão desta segunda temporada.

Mesmo em uma série irregular, a Brazilian Crusaders viu seus principais concorrentes patinarem e se isolou ainda mais na liderança.

Na última quinta-feira (21), a BRC chegou aos 234 pontos, com margem pra lá de folgada para o segundo colocado, que é a FURIA Esports, com 179 pontos.

Inclusive, a FURIA havia despontado como principal ameaça na briga pelo primeiro lugar, ainda mais após duas séries de recuperação e consolidação na semana passada, mas acabou em penúltimo lugar nas duas últimas quedas do Dia #5.

A Brazilian Crusaders teve uma lógica inversa: começou a noite com desempenho ruim, mas melhorou na metade final, figurando no Top-4 e somando, assim, pontos suficientes para se consolidar na liderança isolada.

Em uma série que as principais equipes não tiveram um grande protagonismo, a única organização de grande tradição que se deu bem na noite foi a Black Dragons. Regular do início ao fim, o time conseguiu boas colocações e ainda levou a última partida. O resultado fez com que a BD entrasse de vez no Top-4 da tabela, com 173 pontos.

Quem surpreendeu foram os jogadores da Espada do Rei, que estavam comendo pela beirada até então nesta temporada e levaram duas quedas. As vitórias colocaram o time na briga pelo quarto lugar, que tem a Bitloft como dona com 147 pontos – um a mais em comparação a Espada do Rei.

A Hadouken foi outra ganhadora da série, que ainda vislumbra melhor colocação na parte de cima da tabela.

O Dia #6 ocorrerá nesta sexta-feira (22), com transmissão nos canais oficiais da BBL via Twitch, YouTube e Facebook, a partir das 19h (de Brasília). Serão as últimas quatro quedas da temporada, quando iremos descobrir o grande campeão.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

O FORMATO

A segunda temporada da LA League contém 16 participantes que brigam não só pela premiação total de R$ 20 mil, mas também pela vaga ao mundial, como você pode ver a seguir: