A comunidade do PUBG influenciará na premiação total do campeonato mundial de PUBG. A publicadora do battle royale anunciou nessa quinta-feira (17) que 25% da receita das vendas de itens do jogo será adicionada à premiação do PUBG Global Championship (PGC), que é estipulada em R$ 8 milhões inicialmente.

Os itens, que estarão disponíveis a partir do dia 5 de novembro, permitirão que os fãs demonstrem as torcidas pelas equipes favoritas dentro do PUBG. Outros 25% da comercialização dos itens será repassado às equipes via o PGC ‘Pick’EmChallenge’ Event. A compra do Pick’Em permitirá que os fãs possam apostar na equipe vencedora. Quem acertar, receberá recompensas exclusivas do torneio.

O PGC marcará o fim da temporada 2019 do cenário competitivo de PUBG. O campeonato será realizado durante três finais de semana, começando com a Fase de Grupos (8 a 10 de novembro) e as Semifinais (15 a 17 de novembro) na OGN Super Arena, em Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos.

A Grande Final ocorrerá em 23 e 24 de novembro, em Oakland, com as melhores equipes se enfrentando na Oakland Arena, em busca de uma parcela da premiação total de cerca de R$ 8 milhões e da coroação de campeã mundial de PUBG de 2019.

A Fase de Grupos contará com 32 times, com os últimos oito colocados sendo eliminados ao longo dos três dias de disputas. As Semifinais terão os 24 times remanescentes e também eliminarão oito participantes. Na Grande Final, serão 16 equipes na batalha de dois dias na Oakland Arena, com seis partidas por dia, para que seja definida a campeã mundial de PUBG de 2019.

O PUBG Global Championship reunirá as melhores equipes das ligas regionais espalhadas pelo planeta, incluindo duas da LATAM PUBG Pro Series (LPPS), o circuito oficial da América Latina.