- Publicidade -

A Gen.G é a grande campeã do PUBG Global Championship 2019. Em final disputada na madrugada desta segunda (25), os coreanos conquistaram o primeiro lugar da final com 111 pontos, dez a mais que a segunda colocada, FaZe. Com o título, a equipe levou uma premiação de US$ 2 milhões.

Gen,G comemora o título de campeã mundial. Foto: Reprodução/Twitch

Os coreanos começaram bem a grande final com dois primeiros lugares nos dois primeiros rounds disputados, ainda na madrugada do domingo (24). Na rodada três, quatro e cinco, o desempenho caiu e a Gen.G ficou em oitavo, décimo quinto e nono, respectivamente. No último round do dia, a equipe ficou em quarto lugar.

No último dia da final, a Gen.G alcançou o segundo lugar nas duas primeiras quedas. Novamente, como no primeiro dia, os três próximos rounds foram abaixo do esperado: décimo terceiro, sétimo e décimo quarto. Na última partida, o quarto lugar foi o suficiente para deixar o título em terras coreanas.

A AMÉRICA LATINA NO PUBG GLOBAL CHAMPIONSHIP

Os brasileiros da Red Canids não disputaram a final pois caíram ainda na semifinal da competição. A equipe de Victor “raspu” Oliveira ficou em décimo oitavo e a apenas sete pontos da última equipe classificadas, a FaZe.

Outros latinos presentes na competição foi a equipe da WClick, mix de argentinos, chileno e uruguaio. Os ‘hermanos’ passaram à final da competição e ao fim do PUBG Global Championship, a equipe latina ficou na décima quinta posição.

O PUBG Global Championship foi disputado entre os dias 8 e 24 de novembro, em Oakland, EUA. A competição contou com a presença de 32 equipes e uma premiação de US$ 4 milhões.