Enquanto toda a comunidade de Overwatch está atualmente focada em Orisa – a nova heroína robô que está para ser lançada e que parece muito forte – a Blizzard incluiu algumas outras alterações no último patch disponível para o servidor PTR.

Outro robô em destaque, Bastion, recebeu um conjunto de buffs recentemente. Esses buffs foram tão significantes que ele tem sido muito pickado, inclusive em jogos de alto nível do Competitivo. Sua capacidade de se autocurar enquanto ataca e receber dano reduzido enquanto está em modo tanque, quando combinadas, se provaram extremamente fortes.

Jeff Kaplan parece concordar. Em nota direcionada à comunidade, ele afirma que Bastion está um pouquinho forte:

Eu quero compartilhar a minha opinião pessoal sobre Bastion (o que é perigoso, pois sou quem fala em nome da Blizzard sobre Overwatch). Jogo todas as noites. Tenho jogado tanto Jogo Rápido quanto Competitivo. Ao longo das últimas noites, joguei contra e no mesmo time que um Bastion. Minha percepção é que ele está um pouco poderoso demais no momento. Em uma das partidas em particular, eu estava de Bastion e um adversário jogando de Tracer estava me caçando. A Tracer era claramente melhor que eu – tinha bastante habilidade. Eu foquei em me curar constantemente e ela não conseguiu me anular. Consegui matá-la quando estava em modo Reconhecimento quase sem dificuldade. Essa parte me pareceu errada, mas muitos feedbacks negativos foram desproporcionais. O Bastion não é o “botão da vitória”, ele pode ser focado e counterado. Quando um time joga de forma coordenada [geralmente um time fechado de 6 jogadores], ele é muito mais assustador que quando são jogadores solo – e eu presenciei ambos os casos durante as últimas noites. Acredito que reclamações e elogios sobre o Bastion são válidas, não acho que ele esteja perfeito ainda.. mas vejo que existe um exagero sobre essa situação em particular.

O primeiro passo para balancear o Bastion foi adicionado ao último patch do PTR, junto de algumas outras mudanças:

Bastion
– Sucata: recebe 20% menos dano quando estiver em modo Sentinela ou Tanque (antes era 35%).

Mercy
– Cajado de Caduceu: agora, os cartões de recomendação que aparecem ao final da partida para votação, levam em consideração o quanto de dano aumentado a Mercy forneceu aos jogadores aliados.

Zarya
– Barreira Particular: não mais impede que Zarya seja jogada para longe.
– Barreira Projetada: não mais impede que o aliado protegido seja jogado para longe.

Teremos que esperar para ver se esse nerf na Zarya é tão forte quanto parece ser, e se o nerf do Bastion é suficiente para que ele possa ser considerado balanceado.

Fonte: Gosu Gamers