O Paris Saint Germain, um dos mais tradicionais times do futebol europeu, anunciou nesta quinta-feira (19) sua parceria com a organização de eSports chinesa LGD para assinar com a equipe de Dota 2. O PSG será o primeiro grande clube de futebol europeu a investir no cenário de Dota 2 mundial.

A equipe da LGD, que agora se chamará PSG.LGD, está entre as 8 melhores equipes de Dota2 do mundo atualmente, e acumula 1821 pontos de circuito, estando até o momento automaticamente classificada para o The International 2018, maior campeonato de Dota 2 do ano. A equipe recentemente ficou com a segunda colocação no Dota 2 Asia Championships 2018.

“Estamos muito felizes por sermos pioneiros mais uma vez ao sermos o primeiro grande clube de futebol europeu a investir no Dota 2. Com uma média de mais de 500.000 jogadores simultaneamente conectados, o Dota 2 é um dos jogos de esports mais populares, especialmente na Ásia, uma região estratégica para o PSG. Impulsionados pela ambição do clube e nossa confiança em nossos parceiros LGD e Webedia, estamos determinados a tornar esse compromisso um sucesso.” – comentou Fabien Allègre, diretor de merchandising do PSG.

A parceria foi realizada em uma conferência de imprensa em Shangai. Foto: Divulgação PSG eSports

A PSG já conta com investimentos em uma equipe de Rocket League e também alguns jogadores de FIFA, mas essa será a primeira parceria da equipe com uma organização já consolidada no cenário de eSports. A equipe também tentou se igressar no cenário de League of Legends europeu, mas devido aos péssimos resultados, acabou encerrando a divisão em outubro de 2017.

O PSG.LGD fará sua estréia na Epicenter XL Major, em Moscou, no final do mês.

Confira a line-up da equipe:

Wang “Ame” Chunyu
Lu “Talvez” Yao
Yang “Cálice” Shenyi
Xu “Fy” Linsen e Jian
Wei “xNova” Yap