Fala pessoal! Sou o Tom Gerina e esse é o meu primeiro – espero que de muitos – posts aqui no LOLNews.

Nesse post eu vou comentar sobre as diferentes funções de cada AD Carry. Isso deve ajudar a qual escolher, baseado no resto do seu time.

Como vocês devem saber, os adcs não tem todos a mesma função. Todos eles têm pros e contras.

Clique Aqui para ver dicas de Runas para ADC

Ashe

Ashe

Um AD mais safe. Tem uma lane defensiva, com um pouco de poke. Escala bem conforme o tempo passa. É forte na utilidade,  com o E para verificar áreas escuras e Ultimate para iniciar teamfights.

Prós: Range alto, Poke razoável, Inicialização Fortíssima de longo alcance.

Contras: Sem escape, necessita muito do Flash.  Demora um pouco para atingir seu powerspike, ou seja seu melhor momento no jogo, dando bastante dano.

Caitlyn

Dito como o AD mais fácil de se jogar. Tem um range absurdo, excelente na lane. Escala razoavelmente, mas tem um mid game fraco.

Prós: Escape com slow. Trap para controle dos matos próximos. Muito boa lane e bom early game. Ultimate boa para garantir kills.

Contras: Necessita de distância. Fraca contra ADs com burst (Draven,Graves). Mid game muito fraco. Ela perde facilmente um 1v1 para outros ADCs.

Corki

Um AD com burst, e metade do dano sendo mágico. Ultimate ótimo para puxar lanes. Brilha no mid game.

Prós: O maior escape dos ADs do jogo. Burst elevado, logo no início. Estupidamente forte no mid game e quando fecha a Triforce.

Contras: Por ser caster, tem um late game fraco.

Draven

Um dos AD mais difíceis de se jogar, devido a dificuldade de se manter com dois machados. Porém, tem muito dano, se bem jogado, e todas as fases do jogo.

Prós: Muito dano em todas as fases do jogo. Esteróide muito bom, que reseta quando pega o machado. Bom dano em área na teamfight.

Contras: Sem escape, difícil de se manejar dois machados ao mesmo tempo. Previsível por ir sempre em direção dos machados.

Ezreal

Um clássico AD. Bastante difícil por ter todas as habilidades como skillshot. Não tem muita presença de lane, mas por ser muito móvel, tem um late game mais seguro.

Prós: Bastante safe, forte mid game, cooldown refresh a cada Disparo Místico que acerta inimigos. Bom poke e excelente esteroide como passiva.

Contras: Fraco na lane. Dependente de acertar skillshots. Late game fraco.

noir_mafia_graves_sig_by_thenamelessbard-d5e8exk

Graves

Um AD com estilo diferente. Quanto mais perto do inimigo, mais dano ele dá. Por possuir pouco range, tem uma passiva que deixa ele um pouco mais tank dos que os demais ADs.

Prós: Excelente burst. Early e mid game estúpidos. Sua cortina de fumaça é uma das melhores spells de utilidade do jogo. Bom escape com esteroide.

Contras: Decai com o passar do jogo, tem um late game fraco. Por ser caster, suas habilidades dão pouco dano no late game.

Jinx

Uma AD que depende dos resets da passiva, pra limpar as teamfights. Com duas armas, ela atira de perto e de longe, com vantagens e desvantagens.

Prós: Bom esteroide e excelente range. Lane bastante segura. Combina bem com quase todos os supports. Passiva ajuda a limpar teamfights. Excelente late game e ultima global com muito dano em área. Bom controle de grupo com o E.

Contras: Não tem escape. Fraca contra ADs com burst (Lucian, Graves). Early game fraco e mid game não muito bom caso não esteja fortinha.

Kalista

Um AD que depende da quantidade de auto ataques que acerta. Melhor em trocas e lutas longas do que curtas. É dito como um dos ADs mais divertidos assim que se pega o jeito.

Prós: Kiting infinito. Conexão/Ultimate com o support ajuda a ter uma lane bastante safe. Escala bem com late game e com itens de ataque speed, que geralmente são um pouco mais baratos.

Contras: Fraco contra Burst(Lucian e Graves) embora possua jeito de se esquivar das habilidades. Se ficar um pouco atrás, fica praticamente inútil.

kogmaw-ap

Kog’ Maw

Um AD que não era originalmente AD. Tem um dos melhores esteroides do jogo e aumento de range conforme o jogo progressa.

Prós: Razoável na lane, mas fraco contra burst(Lucian, Corki) Ganha range conforme o jogo avança. Destruidor de Tanks com a porcentagem do dano por vida em sua Barragem Bio Arcana. Tem o melhor late game dos ADs.

Contras: Por não ter escape, é sempre focado e tem alta chance de ser destruído em teamfights. Passiva praticamente inútil, uma vez que só é usada quando está morto. Ultimate consome a mana rapidamente caso seja mal utilizada.

[ad id=”8332″]

Lucian

Um AD de baixo range, mas com muito dano base. É forte praticamente em todas as fases do jogo, embora seu late game não seja lá essas coisas.

Prós: Altíssimo burst e poke quando seu Q é utilizado por sobre os minions.  Muito móbil por causa da passiva do seu E. Passiva muito boa para pequenas trocas. Ultimate pode ser o diferencial em team fights e pequenas lutas, por dar muito dano em pouco tempo.

Contras: Baixíssimo range(500), W praticamente inútil, quando serve apenas pra se utilizar da passiva e checar matos.  Late game dependente do time, pois o baixo range o deixa em perigo.

Clique Aqui para ver dicas de Runas para ADC

Miss Fortune

Uma AD que já teve bons tempos, mas que atualmente está por baixo no metagame. Forte na lane, mas é frágil no mid e late game por não ter escape.

Prós: Ultimate forte em teamfights. Excelente em pequenas trocas na lane. Bom poke com seu Q bem utilizado por sobre os minions. Velocidade de movimento na sua passiva pode salvar vidas.

Contras: Sem escape fora a velocidade da passiva. Late game fraco. Ultimate depende que fique parado e um AD parado sempre estará em posição frágil. Pouca utilidade.

Sivir

Uma AD com pouco range, mas muita velocidade de movimento. Um pick bom pra compor o time por causa da sua Ultimate.

Prós: Limpa waves de minions com muita facilidade. Ultimate excelente pra fugir e perseguir inimigos. Seu escudo é praticamente uma Banshee de graça, que ainda recupera sua mana. Forte em todas as partes do jogo.

Contras: Baixo range. Depende de skillshots para dar dano. Frágil no late game quando posta em má posição por não possuir um escape instantâneo.

Tristana

Uma AD cujo range cresce com o passar do jogo. O seu novo E é excelente pra puxar torres rapidamente.

Prós: Forte em praticamente todas as partes do jogo, embora não seja fantástica no mid game. Puxa lanes rapidamente e leva torres com muita facilidade. Ultimate serve pra se manter seguro. Possui um escape que reseta com kills. Esteróide embutido muito bom.

Contras:  Escape pode ser cancelado com CC. Sempre puxa as lanes por causa do E, o que pode ser prejudicial caso esteja atrás. Mid game não muito forte.

Twitch

Um AD que pode se esgueirar e assim pegar algumas kills. Possui poder de tirar o jogo do controle caso fique muito forte.

Prós: Invisibilidade com esteroide, Ultimate que destrói teamfights. Se utiliza muito bem de acertos críticos. Pode fazer jogadas inesperadas em outras lanes que garantem kills. Forte em todas as partes do jogo

Contras: Sem escape. Necessita de um support que possa ajuda-lo com CC (Thresh, Leona). Frágil no início do jogo. Bem mais fraco enquanto não possui ultimate.

Heartseeker Varus

Varus

AD com forte poke. Se caracteriza por paralisar as teamfights e pokear a distância. Seu W é muito forte contra oponentes que acumulam muita vida.

Prós: Excelente poke. Range alto e bastante dano em pequenas trocas. Seu W consegue matar Tanks facilmente.

Contras: Sem escape.  Gasta muita mana com suas habilidades. Não escala muito bem no late game.

Vayne

Uma AD conhecida por precisar de um jogador com muitas mecânicas. Escala muito bem e sempre tem chance de carregar os jogos.

Prós: Excelente late game. Passiva do W destrói Tanks facilmente. Possui CC muito bom para pegar alvos em pequenas lutas. Ultimate pode mudar história do jogo.

Contras: Fraca early game. Tem uma lane muito ruim, e é frágil contra ADs com burst (Lucian,Graves).

Clique Aqui para ver dicas de Runas para ADC