Vivo Keyd e ProGaming fizeram o primeiro confronto do dia na segunda semana do CBLoL 2018. A Keyd vem com a lendária line-up campeã na INTZ, contra quem venceu na sua estreia. Já a ProGaming vem de derrota para a Red Canids Corinthians, mesmo fazendo uma boa série.

ProGaming faz partida quase perfeita

A primeira partida da série já começou com uma luta no level 1 dos jogadores, em que a ProGaming conseguiu fechar o atirador da Keyd, obrigando o uso do seu Flash. Perder o feitiço de invocador tão cedo fez com que Micão e Jockster ficassem um pouco mais recuados, dando espaço para que a ProGaming colocasse bastante visão na parte de baixo da selva inimiga. O first blood só foi sair aos 7 minutos em um gank do Minerva na rota do meio, eliminando imediatamente Tockers.

A ProGaming ficou com a primeira torre da partida, e aos 17 minutos consegue dois abates na rota do meio, a torre e, de bônus, mais um dragão, acumulando o buff da montanha e de fogo. A equipe já começava a criar uma grande vantagem de ouro, com quase 4 mil a frente da Vivo Keyd.

Aos 21 minutos de jogo, a ProGaming emplaca uma boa luta na rota do meio e consegue quatro abates em cima da Vivo Keyd, além de levar duas torres, inibidor e a primeira torre de nexus. A pressão de superminions na rota do meio fez com que a PRG conseguisse mais um dragão, além do buff do barão aos 25 minutos. Com isso, Goku e companhia conseguem abrir a rota do topo e destruir o inibidor, além de deixar o inibidor da rota inferior exposto.

Com tanta vantagem em mãos e todos os buffs de dragão da partida, a PRG destruiu todos os inibidores e só precisou administrar a pressão de dois superminions por rota para conseguir vencer o jogo aos 32 minutos, em uma partida quase perfeita. GG ProGaming!

Tirando a invencibilidade do Supertime

A Vivo Keyd trouxe a escolha de Shen para o Jockster, que ficou conhecido por ser o primeiro na região a jogar com o pick competitivamente, e até o momento não tinha perdido nenhuma vez com o campeão. Outra escolha interessante foi a Zoe nas mãos de Tockers, campeã que tem um grande potencial na lane e também em pickoffs.

A Vivo Keyd conseguiu ficar com o first blood após uma bela reação ao gank do Minerva na rota do meio. Os guerreiros também ficaram com a primeira torre da partida, conseguindo abrir uma leve vantagem no jogo.

Mesmo com a vantagem, a PRG acabou levando a melhor em algumas lutas em grupo, conseguindo uma vantagem em abates e, assim, diminuir a vantagem de ouro que a Keyd possuía. Repetindo os passos da primeira partida, logo cedo, aos 25 minutos, a ProGaming consegue uma ótima luta na rota do meio com uma ultimate sensacional do Goku, três abates e o inibidor da rota do topo.

Com tanta vantagem em mãos, a equipe só precisou partir para o primeiro Barão e, com o buff, foram direto para a rota inferior, onde em outra ótima luta conseguem o Ace, fechando a série em 2-0 e tirando a invencibilidade dessa line-up (Vivo Keyd) no Brasil. GG ProGaming!

Você pode acompanhar a cobertura completa do CBLoL 2018 aqui no Mais e-Sports.