- Publicidade -

Nesta terça-feira a Progaming enfrentou a RED Kalunga pela segunda semifinal do Circuito Desafiante 2019. Os caveiras surpreenderam e quebraram todo o favoritismo, vencendo a matilha por 3-0 e avançando para a grande final do torneio.

No primeiro jogo a ProGaming trouxe uma composição de afunilamento focada em dar recursos para a Taliyah do Hauz. Essa estratégia não é usada tao regularmente como antes, mas os caveiras mostraram que estavam em dia com ela e mesmo com a bot lane da matilha conseguindo vantagem, a dupla Yampi e Hauz conseguiram rodar bem o mapa. O grande destaque do jogo foi o top laner fNb, que conseguiu uma grande vantagem em cima do Lep e transferiu isso para o time todo. A PRG conseguiu finalizar o jogo aos 35 minutos e abriram o placar da série.

Na segunda partida a matilha optou por uma substituição: sai Lep e entra Guigo na rota do topo. Mais uma vez o fNb jogou com AAtrox e foi o grande destaque da partida, com ótimos teleportes e sempre fazendo diferença nas lutas. A Matilha não soube controlar bem a pressão e visão de mapa, e acabou tomando muitos pickoffs, deixando a ProGaming com mais vantagem ainda. As entradas de Yampi para neutralizar o atirador da matilha eram pontuais e, aos 32 minutos, os caveiras conseguiram finalizar o jogo e deixar a série com um 2-0 a seu favor.

No terceiro jogo Lep voltou para a top lane da matilha. A ProGaming entregou um Corki nas mãos de seu top laner, que estava sendo o grande destaque da série. A RED tentou colocar pressão na rota do topo, mas com o passar do jogo eles foram cometendo muitos erros, acelerando o crescimento do Corki. A presença global da equipe era forte por causa da ult do Tahm Kench e Twisted Fate, e isso fez com que eles conseguissem controlar bem os objetivos, garantindo todos os dragões do jogo.

Agora a ProGaming irá enfrentar a Vivo Keyd no dia 17 de agosto pela grande final do Circuitão. A equipe vencedora avança direto para o CBLoL, enquanto que a outra ainda terá a chance de subir jogando a série de promoção contra a CNB.

Você pode conferir a cobertura completa do Circuito Desafiante 2019 aqui no Mais Esports.