A ProGaming e-Sports mal chegou no CBLOL, mas já está com o planejamento para o 2º split a todo vapor. Em entrevista ao Mais e-Sports, o gerente da mais nova integrante da elite do League of Legends brasileiro, Augusto “Geto” Nobre, revelou que a organização pretende manter a line-up que venceu a KaBuM na Série de Promoção e efetivar Luis “Piroxz” Chavez, como coach da equipe.

De acordo com Geto, a união entre jogadores, diretoria e staff da ProGaming é o que motiva a organização a ter a intenção de manter todos os membros da equipe e que depois da série emocionante contra a KaBuM, é difícil mudar alguma peça.

Mudanças na ProGaming para o próximo Split?

“A intenção da ProGaming é manter todo mundo. Isso aqui não é um time, é uma família. Desde o dono da organização, até jogador, faxineira empregada, a gente é bem unido, tanto é que a nossa empregada lá da gaming house queria ter vindo acompanhar a gente, mas acabou não conseguindo. Então eu acho muito difícil mudar, porque depois que a família fecha, perder um cara assim, depois de uma emoção tão grande como esse é difícil”, afirma Geto.

Já em relação a comissão técnica, o gerente disse que a ProGaming pretende efetivar Luis “Piroxz” Chavez na função de treinador. O coach que já passou pela Kaos Latin Gamers, deve ocupar o lugar de Gabriel “Von” Barbosa, que deixou a equipe no meio do ano para se dedicar a faculdade.

“Na semifinal do Circuito Desafiante, os jogadores pegaram uma confiança muito grande no Piroxz. Ainda tem coisas que precisam ser melhoradas, é claro, mas acho que se dermos sequência no trabalho do Piroxz, vamos ter bons resultados”, revela o gerente.

Quando questionado sobre o fato das equipes que sobem do Circuito Desafiante para o CBLOL sempre lutarem na parte debaixo da tabela no split seguinte, Geto ressaltou acreditar que o quesito família da ProGaming vai ser o grande diferencial do time no 2º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends.

“É muito difícil ter um time de qualquer cenário que seja tão unido como a gente aqui no Brasil. Sempre tem brigas, discussões, mas depois dessa vitória, realmente acredito que essa é a minha família. Deixei meus pais, avós e amigos um pouco de lado para estar com os meninos na gaming house, para ajudar, levar no médico e conquistar o sonho que é deles e também é meu. Se continuarmos assim, com essa união, poderemos bater de frente com todos os times do CBLOL”, pontua Geto.