Matheus “Professor” Leirião conversou com o Mais e-Sports após a vitória da ProGaming contra a paiN Gaming por 2-1. Com a vitória, a equipe conseguiu a classificação para a escalada do CBLOL 2018.

Se inscreva no canal do Mais e-Sports e não perca os próximos vídeos:

Como é a tomada de decisão de quais jogadores irão jogar nos jogos?

Professor: Eu vejo isso de uma maneira natural. Eu vejo que nós termos reservas ativos trás pontos fortes para equipe. Deixa o nosso jogo muito mais imprevisível, tanto que eu acho que eles não esperavam o Zilean do Boca. Depende da série, de como a gente vê o jogo da equipe. A gente analisa como o outro time joga e se essa mudança pode ou não trazer pontos positivos no jogo. Então, eu vejo que nós usamos mais quando sentimos que é melhor.

Vocês já estão classificados para a escalada. O que isso significa para você?

Professor: Eu acho que é uma sensação muito boa pois nós damos uma respirada. Mas eu vejo que isso dá até um objetivo para nós no campeonato. Não tem mais aquela tensão de queremos primeiro ou segundo. O importante é estarmos lá nem que seja para disputar do quinto até o primeiro. Me sinto mais leve, tenho menos pressão. Não sei… É a sensação que você está fazendo a coisa certa e estou esperando uma nova fase, a continuidade da jornada. Não que o próximo jogo não represente nada para nós mas… a gente respira.

Como foi jogar com Lynkez?

Professor: Ele é muito talentoso e é tão bom quanto o Goku. Eu já tinha jogado ele em outras vezes com revezamentos com jogadores do time b. Eu sempre achei ele muito bom e eu confiava que qualquer um que jogasse do time B daria certo. Ele é muito bom.

Tem alguém do “time B” que você gostaria de ver jogando no CBLOL?

Professor: Eu espero mais o fnB. Eu e ele somos muito próximos e eu vejo o quanto ele treina e se dedica. Eu gosto muito do Sky mas eu vejo o quanto o fnB quer uma chance de jogar no time A. Não é time A… mas a line principal. Eu sinto que ele está com muita sede de vir aqui e jogar do que só vir e voltar para a casa.

O que espera para o jogo contra a Team One semana que vem?

Professor: Sinto que é uma situação estranha pois estamos classificados para a escalada e eles estão fugindo da degola. Vai ser meio que um jogo mais tranquilo para nós mas vamos ir com tudo pois queremos um seed melhor na escalada. Então… Com certeza é importante ter uma classificação melhor. Mas para eles é meio que vida ou morte então para eles é muito mais importante.

*Entrevista realizada em parceria com Evelyn Mackus, repórter do Mais E-Sports.

Você pode conferir a cobertura completa do CBLoL 2018 com Tabela, data dos jogos e tudo mais, aqui no Mais e-Sports.