As derrotas para KaBuM e paiN Gaming na Super Week do 2º Split do CBLOL ligaram um sinal de alerta para a Operation Kino. Diferente do que aconteceu no Split passado, a OPK não conseguiu surpreender as equipes adversárias e decepcionou seus torcedores que esperavam atuações semelhantes às que levaram a equipe à 3ª posição no 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends.

Em conversa com o LoL News, o suporte da equipe, Matheus “Professor” Leirião, atribuiu o início negativo da OPK a falta de foco dos jogadores em momentos negativos dos confrontos, o que ele julga ser o maior problema da equipe até o momento neste 2º Split.

O jogador ainda revelou que a OPK enfrentou problemas com a internet na game house, o que acabou afetando um pouco os treinamentos da equipe para a primeira semana do 2º Split. “Os problemas de internet afetaram um pouco os treinamentos da equipe, afinal perdemos praticamente todo o período da noite por causa dos spikes. Nós tentamos cobrir esse período vendo alguns VODs, mas faz falta praticar durante o período da noite, já que podemos ver os vods durante a fila”, explicou Professor.

Para o confronto deste sábado (28) contra a CNB, o jogador afirmou que a Operation Kino espera surpreender o adversário com um planejamento diferente do apresentado até aqui para conseguir a primeira vitória neste Split.

Ao ser questionado sobre a punição sofrida pela OPK, fazendo com que a equipe iniciasse a competição com 4 pontos negativos, Professor negou que isso tenha afetado os jogadores, inclusive disse que isso está servindo de motivação para a equipe para as próximas semanas.

Já em relação a situação da Operation Kino ter se complicado para uma possível classificação aos playoffs, já que neste Split só se classificam os quatro primeiros, o suporte da OPK foi otimista. “Se focarmos em colocar a cabeça no lugar e jogarmos como uma equipe, creio que nos classificaremos sim”, disse o jogador.

Logo depois da derrota para a paiN Gaming, o Suporte do time também concedeu uma entrevista em vídeo para O LOLNews, confira:

Se inscreva no Canal do LOLNews para acompanhar mais entrevistas com os jogadores:

Veja também: Revolta comenta super semana da INTZ 

Veja também: Takeshi fala sobre empate com a Red