O último sábado (27) foi palco de estreia da liga de Rainbow Six Siege do Mad Hatter, torneio intermediário do circuito feminino promovido pela BBL. O resultado final foi inesperado e colocou a ProBono como o grande destaque dos primeiros confrontos do campeonato.

A Squadson Game, grande campeã da etapa passada, que recentemente virou Black Dragons, desta vez não participou dos confrontos, já que marcou presença no circuito feminino da Game XP junto com a Team Brave Soldiers, INTZ e RedWolf e-Sports. 

Confira os destaques

Guidance Gaming VS Badgers Elite

O primeiro confronto da tarde foi entre Guidance Gaming, um time que ganhou espaço pelo fato de terem conquistado algumas vitórias na temporada passada, mas que sempre acabavam sendo ofuscadas pelas equipes favoritas. 

Nesse embate as meninas tiveram a chance de se sobressair, já que por apresentarem um histórico melhor, eram as favoritas contra a Badgers Elite. O time pouco conhecido não apresentou um resultado muito sólido na temporada passada. 

No primeiro round o Lesion foi fundamental para a equipe da Badgers que assegurou 3 kills e dificultou o ataque da Guidance, que não demorou muito para funcionar e garantir o empate logo na segunda rodada. 

A então favorita, Guidance Gaming, daí em diante marcou muito bem e soube adotar uma postura agressiva no momento certo. As meninas venceram a partida, com um placar final de 7×2. 

Guidance Gaming VS Athena´s e-Sports 

O time que conseguiu emplacar a primeira vitória em cima da Badgers e somar alguns pontinhos, passou um aperto contra a queridinha e prodígio Athena´s, que avançou bem a defesa logo no 2º round, impedindo um ataque. 

Os confrontos dali em diante foram ponto a ponto bem disputados, mas a nova equipe formada pela Athena´s, que demorou um tempo para encaixar e entrar no jogo, acabou levando por 7×5 e garantindo vaga na final da rodada. 

Vortex VS ProBono 

Sexta e sétima colocadas no ranking geral deram o sangue para conseguirem chegar na final e somar bons pontos para subir na tabela. A equipe da ProBono se comportou muito bem na defesa, tanto que garantiu uma diferença de 4 pontos antes do remake da partida por conta de uma falha. 

Na volta da partida, as meninas da Vortex não se deram muito bem na defesa, ficaram muito recuadas e não conseguiram segurar o ataque da ProBono. O 7×1 foi inevitável e a final foi definida. 

Athena´s VS ProBono

No Clube, primeiro mapa de combate, a ProBono surpreendeu. O posicionamento das meninas foi muito cauteloso e acabou se sobressaindo contra a Athena´s que muitas vezes rushavam sem estratégias concretas. Placar final foi de 7×3, destaque para a “aliine.PrB” que garantia a melhor em quase todas as trocações, contabilizando 8 kills.

A final que seguiu o modelo Md3 (melhor de 3), teve Fronteira como seu segundo mapa, uma das primeiras operações do jogo e de certa forma manjados pelas equipes. 

O time da Athena´s surpreendeu bastante no mapa, teve uma leitura de jogo muito cautelosa, estudaram a estratégia da ProBono e como elas executavam suas jogadas. Enquanto defendiam, o time não se arriscou muito, mas quando começaram a atacar garantiram o placar de 7×5, igualando 

No Litoral, terceiro e último mapa, o confronto foi eletrizante contabilizando o primeiro overtime da partida. A equipe da ProBono rotacionou muito bem, se posicionou melhor ainda e fez o último after plant perfeitamente, impedindo a Athena´s de finalizar o bomb. Resultado final de 8×7 fora a somatória de pontos no ranking geral. 

AGENDA

O Dia #2 da segunda temporada do Mad Hatter pela liga de R6 será no próximo sábado (3), com os jogos previstos para às 16h (de Brasília). 

As inscrições abrem toda semana de competição e quaisquer dúvidas podem ser tiradas pelo Discord do torneio aqui.