Troféu do Rift Rivals entre LCS NA e EU (Foto: Divulgação/Riot Games)

A estreia do Rift Rivals entre a América do Norte e a Europa foi parelha. Quatro partidas foram disputadas nesta quinta-feira (5) entre os representantes das regiões major: Fnatic e G2 venceram a Echo Fox e a 100 Thieves, enquanto no NA, Team Liquid e Echo Fox conquistaram vitórias contra a Splyce.

Os times que disputam o título são os três primeiros lugares no primeiro split das LCS NA e EU em 2018, e as séries são em formato melhor de um. As partidas do primeiro dia foram marcadas por serem unilaterais, com pouca oportunidade de reação por parte da equipe com menor vantagem no início do jogo.

A transmissão do Rift Rivals contou com novidades divertidas — antes do início oficial dos confrontos, uma partida ARURF foi disputada entre NA e EU, com representantes de diferentes equipes misturados. Entre os jogos, partidas ARAM eram disputadas em dupla entre os times, também sem contagem de pontos.

O torneio entre regiões leva ao rift uma das maiores rivalidades do cenário competitivo de League of Legends, a fim de decidir qual das duas é realmente melhor naquele ano. O vencedor de 2017 foi a América do Norte, representada por Team SoloMid, Phoenix1 e Cloud9, que jogaram contra G2Fnatic e Unicorns of Love.

Confira os resultados do primeiro dia do Rift Rivals NA-EU 2018:

FNATIC 1 0  ECHO FOX
TEAM LIQUID 1 0  SPLYCE
G2 1 0  100 THIEVES
ECHO FOX  1 0  SPLYCE

 

Veja também: Cobertura – Jogos e Tabela do segundo split da LCS NA 2018Cobertura – Jogos e Tabela do segundo split da LCS EU 2018