Finais da Gamersclub Masters acontecem neste final de semana, de 19 a 21 de outubro (Foto: Reprodução/Divulgação)

Começou na tarde dessa sexta-feira (19) a fase final da Gamers Club Masters 2018 de CS:GO. O torneio presencial acontece em Sorocaba, São Paulo, e tem um ar descontraído, inspirado no cs_summit. Na transmissão, narradores e personalidades do Counter Strike brasileiro agem de maneira mais despojada, se diferenciando de campeonatos tradicionais. 8 times batalham pela premiação de 4 mil dólares para o primeiro colocado, são eles:

  • Rude Game
  • Gamdias 
  • Furia Inagame 
  • INTZ.Home 
  • W7M Gaming
  • Team Wild 
  • Isurus Gaming 
  • Imperial E-Sports

No primeiro dia de competição, tivemos quatro partidas disputadas:

Furia Inagame x Gamdias

 A partida de abertura do campeonato aconteceu entre a Furia Inagame e a Gamdias, no mapa Overpass. A equipe da Gamdias começou do lado TR e rapidamente garantiu o primeiro pistol e o anti-eco seguinte, abrindo uma vantagem de 2-0 no placar. A Furia Inagame reagiu, e não só empatou a partida em 2-2, como virou para 5-2. A partir dali começou uma dominância incontestável da Furia, que só perdeu mais duas rodadas o jogo todo, e liderados por Yan “yepz” Eduardo, que terminou a partida com um K/D de 24/9, fechou o mapa de abertura da GC Masters 2018 por 16-4.

Isurus Gaming x Team Wild

Na segunda partida do dia, a Team Wild enfrentou os argentinos da Isurus no mapa Inferno. Os “hermanos” logo abriram 2-0 no placar após garantirem o primeiro pistol e o anti-eco, porém a vantagem logo acabou, com a Team Wild vencendo o primeiro armado e o round seguinte. A Isurus não se abalou, e com muita tranquilidade conseguiu segurar os avanços dos brasileiros e venceu a metade por 10-5. Assim como no primeiro half, os argentinos venceram o segundo pistol, e o anti-eco seguinte, chegando a uma vantagem de 12-5. A Team Wild conseguiu uma reação incrível, e liderados por Vinícios “PKL” Coelho empataram a partida em 15-15 e levaram o jogo pra prorrogação. Com todo o momentum a seu favor, os brasileiros da Team Wild venceram os argentinos e fecharam o mapa por 19-16.

INTZ.Home x Imperial E-sports

No terceiro mapa do dia, a INTZ.Home jogou contra a Imperial E-Sports na Overpass. A equipe da Imperial começou do lado TR e abriu uma vantagem de 2-0 após vencer o primeiro pistol e o anti-eco subsequente, porém a INTZ logo entrou no jogo, empatando a partida em 2-2. Em uma metade muito equilibrada, com a liderança sendo mudada algumas vezes e o placar sempre colado, a Imperial levou a melhor, e trocou de lado com a vantagem de 8-7. Assim como no primeiro half, a equipe de Gustavo “SHOWTiME” Gonçalves venceu o segundo pistol e se distanciou dos adversários, abrindo uma frente de 11-7. A INTZ.Home conseguiu se recuperar, fazendo boas execuções nos bombsites, e não só conseguiu empatar o jogo em 12-12, como venceu a partida por 16-12. O grande destaque da partida foi o Rafael “rafa” Heeman, que terminou o jogo com um ADR de 114.

W7M Gaming x Rude

Para fechar o dia, a campeã da BGC 2018 masculina, W7M Gaming,enfrentou a Rude no mapa Nuke. Começando do lado CT, a W7M venceu o primeiro pistol e rapidamente abriu uma vantagem 3-0. A dominância tática e econômica do time liderado por Filipe “pancc” Martins foi muito evidente, e a a equipe da Rude parecia não conseguir fazer nenhuma execução no mapa, absolutamente nada dava certo. A W7M Gaming não deu nenhuma chance para o adversário, e com um lado CT impecável, venceu a metade por 15-0, sem perder nenhuma rodada. Agora de TR a W7M só precisou vencer o segundo pistol para garantir uma surpreendente vitória por 16-0.

A Gamers Club Masters 2018 continua nesse sábado (20), a partir das 10H da manhã, com os seguintes confrontos:

  • Gamdias x Isurus Gaming
  • FURIA Inagame x Team Wild
  • Imperial E-Sports x Rude
  • INTZ.Home x W7M Gaming

Veja também: Jogador da OpTic India é flagrado usando hack em campeonato presencial