A grande maioria de nossos leitores já devem ter visto que o Ornn, O Fogo Sob A Montanha foi revelado. O mais novo campeão do League of Legends trouxe, como de costume dos últimos lançamentos, mecânicas totalmente inovadores para o jogo.

[bsa_pro_ad_space id=3]

As Habilidades de Ornn

Forja Viva e Artesão-Mestre (Passiva)

A Passiva de Ornn é a habilidade que mais me chamou atenção e provavelmente é a grande força do campeão. Ornn pode comprar itens sem sair da lane.

Durante a Laning Phase a cada onda de minions limpa, ele tem a possibilidade de dar uma “breve” recuada e comprar algum item. Isso fará com que ele tenha um tempo de permanência na rota muito grande. Esta habilidade de ficar muito tempo na mesma lane faz com que Ornn seja um ótimo top laner. A briga por sustain é algo muito importante na rota do topo e podendo comprar itens direto de lá, ele terá uma vantagem única contra seus adversários.

Fora isso, a outra parte da sua passiva concede itens aprimorados especiais para todos do time. Como você pode ver na imagem abaixo:

Os itens tem um custo aumentado em 1000 de ouro e os itens para suporte tem um custo aumentado em 500. Obviamente, eles concedem status melhores.

Este poder concedido graças a sua passiva é algo extremamente forte para o Mid e Late Game do time de Ornn. Não sabemos ainda como será tais aprimoramentos e se compensa ou não fechar um item deste antes do late game.

Ruptura Vulcânica (Q)

A primeira habilidade de Ornn traz um pequeno poder de Clear Wave. A habilidade também causa Slow em seus inimigos e ainda faz um pilar depois de certo tempo.

Essa habilidade é ótima para perseguir inimigos causando lentidão e também atrapalhando o caminho deles com o pilar de magma.

Sopro de Fole (W)

No W, Sopro de Fole temos provavelmente a principal fonte de dano de Ornn pois após deixar o inimigo Frágil, ele causa dano baseado em % da vida caso utilize algum “efeito imobilizador”, uma habilidade ótima para duelos na top lane.

Essa habilidade fica ainda mais forte quando o inimigo frágil tem efeitos imobilizadores com um maior tempo. Ou seja, um Stun de 1.5 segundo irá durar um tempo ainda maior.

Investida Magmática (E)

No E temos uma possível forma de engage por parte de Ornn, deixando ele ainda mais com perfil de top laner.

Chamado do Deus da Forja (R)

Mais uma mecânica totalmente nova. Com seu ultimate, Ornn pode também realizar engages. Além da redução de velocidade de movimento, ele tem mais um CC com a volta do elemental de fogo.

Deixando a habilidade ainda melhor, os inimigos ficarão frágeis. Ou seja, os efeitos imobilizadores terão um tempo maior e causarão dano baseado em % da vida dos inimigos.

Qual será a melhor rota para o novo campeão?

Como já citei diversas vezes no texto, acredito que a Top Lane será a melhor rota possível para Ornn.

O fator “comprar itens fora da base” se encaixa perfeitamente com a rota do topo. Fora isso, Ornn é um tank de iniciação com bastante controle de grupo.

Jungle? Suporte?

Devido à sua passiva potencializar tanto o late game dos campeões aliados, provavelmente veremos ele aparecendo e sendo testado em outras rotas.

Utilizando Ornn como suporte você não iria utilizar tão bem a passiva de comprar itens fora da base. Mas com todo esse pacote de CC, quem sabe ele não aparece na bot lane?

O mesmo acontece na Selva! Outro detalhe importante para a Jungle é a habilidade de limpar rápido os campos da selva. Se um campeão tem dificuldade de limpar a jungle ele dificilmente será escolhido como jungler.

Conclusão

A Riot Games novamente trouxe mecânicas novas para o jogo. Achei super interessante a sinergia dele com o mercado e como isso encaixa com o a sua lore (forjador).

Ornn provavelmente será um Tank puro devido todo seu kit de habilidades e esse pacote de controle de grupo que o campeão tem.

Gostou do novo campeão? Comente a sua opinião sobre ele!