Chegou ao fim nesta terça-feira (6), a 1ª rodada do 2º split do Circuito Desafiante 2017. A rodada trouxe um atropelo da KaBuM e-Sports para cima da Ilha da Macacada Gaming, a surpreendente vitória da Iron Hawks sobre a Brave e-Sports e o empate entre a favorita Operation Kino com a Merciless Gaming.

Na segunda-feira (5), o confronto de abertura do 2º split do Circuito Desafiante foi entre KaBuM e-Sports e Ilha da Macacada Gaming, que comprou a vaga da Freedom na competição. Para quem esperava um jogo parelho, a KaBuM mostrou que vem forte para recuperar a vaga na elite do League of Legends brasileiro.

No primeiro jogo entre as equipes, a IDM apostou em uma composição entorno da Fiora, conseguindo o First Blood para seu toplaner, mas a KaBuM manteve a calma e soube explorar o ponto forte dos seus picks, que eram as lutas.

Com boa atuação da equipe, KaBuM consegue grande vantagem, mais de 11 mil de ouro, e abriu o placar nessa estreia de Circuito Desafiante.

Na sequência dessa série, o destaque vai para o Freire e seu Lee Sin. Com ganks cedo e rotações precisas, o caçador ditou o ritmo e conseguiu a vantagem para a KaBuM, conquistando objetivos e abates.

O resultado do segundo encontro das equipes nos campos de batalha não foi diferente do primeiro: mais de 11 mil de ouro e vitória para Kabum, encerrando o primeiro dia de Circuito Desafiante.

Iron Hawks surpreende e vence a Brave!

No segundo dia de Circuito, o primeiro confronto foi entre Iron Hawks x Brave e-Sports (antiga Remo Brave).

A Brave, que participou do 1º split do CbLoL 2017, não esperava pelas movimentações agressivas por parte da equipe da Iron Hawks, que conseguiu o First Blood nas duas partidas da série antes dos 2 minutos.

Chavoso, mid laner da Iron Hawks, foi o destaque em ambos os jogos, terminando as partidas 8/1 e 7/2, sendo responsável por boa parte da vantagem da equipe, rotacionando e sabendo distribuir a vantagem pelo mapa.

Operation Kino e Merciless Gaming estreiam com empate

A Operation Kino, outra participante do 1º Split do CbLoL 2017, fez uma primeira partida limpa, sem muita dificuldade, apostando no split push do top laner, Aoshi, com seu Kennen, que conquistou a vantagem de torres para sua equipe e guiou seu time à vitória.

No segundo confronto, a OPK ditava o ritmo e dominava a Merciless Gaming, que foi se encurralando em sua base. Em tentativas de recuperar o fôlego, os Falcões apostaram no Barão Nashor e no Dragão Ancião, mas o caçador da OPK, Yampi, com seu Kha Zix, não deixou esses objetivos serem conquistados, roubando o Barão.

Em luta pelo Dragão Ancião, OPK conquista o objetivo, ganha a luta, mas perde as torres de Nexus, que foram destruídas por Super Minions da rota inferior.

Após a segunda chamada de Barão, os Falcões eliminam 3 adversários e, de virada, invadem a base da OPK, conquistando a vitória.