Neste sábado (16) aconteceu a primeira semifinal da SuperLiga 2017, e tivemos a atual campeã brasileira Team oNe enfrentando a ProGaming em uma série MD5 (Melhor de cinco) bastante disputada.

Jogo 1

A ProGaming teve um primeiro jogo bem acelerado, conseguindo uma boa vantagem em abates e também a primeira torre da rota inferior, o que aumentou mais ainda sua vantagem na partida. Apesar de toda a pressão, a oNe ainda sim tentava se manter no jogo principalmente com seu atirador farmando bem em todas as rotas. Os meninos de ouro viram seu nexus ficar aberto logo cedo na partida, porém com Vvert salvando o jogo em um primeiro momento. Depois de ser morto ao tentar dar um face check, a PRG consegue finalizar a primeira partida e abrir 1-0 na série. 

Jogo 2

Com o mesmo ritmo da primeira partida, a ProGaming toma controle do early game da partida, com um bom gank na rota inferior e um bom trabalho mostrado pela dupla Goku e Minerva, a vantagem da equipe mais uma vez se solidifica pela primeira torre do jogo. Aos 20 minutos de jogo a PRG consegue o primeiro barão da partida, objetivo que é usado para terminar de levar as torres da fase de rota da oNe, além de deixar dois inibidores abertos. Após um segundo barão na partida, a PRoGaming só usa toda sua vantagem para finalizar e assim abrir 2-0, ficando a uma vitória da classificação para a final.

Jogo 3

Na terceira partida a ProGaming tenta surpreender e faz a substituição de todos seus jogadores, botando todo o time reserva para jogar. Os novos jogadores mostram que um bom começo de jogo é uma qualidade de todos os jogadores e não só da equipe principal, conseguindo o primeiro abate da partida após uma invasão do caçador da PRG na selva do 4lan, que tenta responder mas acaba sendo morto pelo Lynkez. Mesmo a T1 conseguindo contestar mais todas as iniciativas da PRG, os jogadores ainda se mostravam um pouco atrás em abates. Depois de um bom split push por parte do Vverto que só parou depois de levar uma torre de nexus, a T1 viu uma partida encaminha, e após fazer o barão, tomou o controle da partida e venceu seu primeiro jogo da série, deixando a esperança de classificação ainda viva.

Jogo 4

Após a derrota, a PRoGaming volta com o time principal afim de fechar a série no quarto jogo. A equipe volta a mostrar seu estilo dominante na partida e mesmo com algumas boas respostas por parte da Team oNe, eles conseguem se manter na frente. Lactea mais uma vez permanece top farm da partida mas parece não conseguir espaço na luta para usar essa sua vantagem. A Team oNe tenta criar mais jogadas nessa partida mas em grande parte das vezes sem sucesso e ao tentar fazer um barão, Minerva consegue garantir o roubo e assim solidificar o controle da partida para a PRG. Com uma boa vantagem em abates e também em mapa, a PRoGaming mais uma vez consegue o barão e assim abre caminho nas três rotas inimigas, deixando o jogo encaminhado para sua terceira vitória e também classificação. Em uma boa luta eles finalizam a partida e assim fecham a série em um 3-1 incontestável. GG PRoGaming!
Agora a equipe vai esperar o vencedor da série entre paiN Gaming e INTZ, que acontece neste domingo (17). Você pode conferir a cobertura completa do campeonato com tabelas, replays, resultados e muito mais aqui no Mais e-Sports.