Foram divulgadas informações sobre o desafio internacional de 2015 que estará valendo uma vaga no Mundial de League of Legends, a final do evento acontecerá em Santiago Chile, no dia 5 de setembro mais contará com uma breve fase de grupos todos contra todos aqui no Brasil.

O evento vai contar com os vencedores de 3 campeonatos diferentes: Copa Latinoamérica, o Circuito Brasileiro de League of Legends (CBLoL) e a StarSeries da CEI (Comunidade dos Estados Independentes).

A vencedora do Desafio Internacional representará sua região no Mundial de 2015, que acontecerá em outubro e contará com as melhores equipes do mundo

Desafio Internacional!

Estrutura do Desafio

O Desafio Internacional reúne a equipe campeã de cada região do International Wildcard: Copa Latam, CBLoL e StarSeries (CEI). Essas três equipes vão lutar por um lugar no Campeonato Mundial de League of Legends durante um evento de duas fases:

 

Fase de grupos – São Paulo, Brasil

Nesse primeiro estágio, as três equipes jogarão uma fase de grupos “todos contra todos” de duas rodadas. As partidas vão acontecer no estúdio da Riot Games Brasil, o mesmo lugar onde as melhores equipes do país competem semanalmente no CBLoL. As seis partidas serão jogadas nos dias 29 e 30 de agosto. Depois de possíveis partidas de desempate, as duas melhores equipes irão a Santiago para a segunda fase do torneio.

 

Grande Final – Santiago, Chile

As duas melhores equipes da Fase de Grupos jogarão uma série de Melhor de 5 para determinar quem será o representante do Desafio Internacional no Campeonato Mundial de League of Legends. Essa final mítica será disputada na Movistar Arena, na cidade de Santiago do Chile, no dia 5 de setembro.