O Prêmio eSports Brasil terá sua terceira edição acontecendo em 2019. O projeto, criado em 2017 pelo Grupo Globo e a Go4it, será celebrado no dia 19 de dezembro e ganhará três novas categorias: Battle Royale, Free Fire e Melhor Caster.

“A nossa trajetória vem sendo consolidada ao longo dos últimos anos com ações inovadoras e consistentes. São múltiplos projetos e investimentos do Grupo Globo direcionados ao crescimento do universo dos eSports no Brasil”, afirmou Leandro Valentim, head de Novos Negócios do Esporte do Grupo Globo.

“Estamos desenvolvendo uma gama de iniciativas inter-relacionadas que agregam valor para a comunidade gamer, atendendo desde a grande base de gamers casuais, em competições amadoras, percorrendo todo o caminho até alcançar os maiores e mais relevantes campeonatos profissionais. E o Prêmio eSports Brasil é onde celebramos os melhores, com a presença e valorização dos maiores ídolos da indústria”, completou.

Além das novas categorias, o Prêmio deste ano terá mais uma mudança: as categorias populares (Melhor Streamer, Melhor Jogo, Melhor Organização, Melhor Caster e Craque da Galera) passam a ter cinco finalistas ao invés de três.

Os jurados da edição de 2019 serão anunciados em agosto. O Prêmio tem transmissão no SporTV, no YouTube, na Twitch e no SporTV.com.