A venda do “Battle Pass“, pacote de vantagens no Dota 2 que tem parte do valor revertido para a premiação do “The International“, passou a marca de 5 milhões de doláres em 24 horas, quebrando todos os recordes das vendas anteriores.

A venda tem tudo para bater outros recordes esse ano, inclusive de premiação final. Para uma base de comparação, esse ano o Battle Pass arrecadou 500 mil doláres em apenas uma hora, sendo que em 2017, o passe tinha arrecadado “apenas” 20 mil doláres em sua primeira hora de venda. Em apenas 24 horas, o valor já passou a premiação oferecia pelo Mundial de League of Legends no ano de 2017.

O passe será vendido por 5 meses, o que dá um bom tempo para que a premiação chegue a números estrondosos, ultrapassando a marca de 22 milhões de doláres que foram oferecidos em premiação para o TI em 2017.

O Battle Pass 8 traz como uma de suas principais novidades o “Team Challenge” , o novo formato funciona de acordo com a progressão no Battle Pass, o player ganhará tokens de desafio em equipe. Então poderá ser gasto um token para igualar seu five-stack na fila de ranqueada em uma dificuldade maior. Permitindo uma recompensa maior de MMR e bônus no Battle Pass para a sua equipe em caso de vitória. O Compendio também permitirá os usuários usarem um navegador ou um dispositivo móvel para prever resultados das partidas do Circuito Pro e obter pontos de batalha extras. As previsões começarão a partir do MDL Changsha Major, com início no dia 14 desse mês. Além de todas essas vantagens, o jogador que adquirir o passe terá direito a itens exclusivo, novas provações de personagem, acesso ao modo “The Underhollow” entre outras.

O The International é o maior campeonato de Dota 2 do ano e comecará no dia 20 de agosto em Vancouver, no Canadá. Até o fechamento desta matéria, a premiação já havia alcançado o valor de $5,573,459.