A Riot Games revelou alguns detalhes que a empresa está planejando implementar durante a próxima pré-temporada, que ocorrerá no final de 2018.

Rioter Scruffy foi quem anunciou as mudanças que a empresa vem planejando. Confira abaixo:

Mudanças nas Torres

  • As torres agora irão iniciar o jogo com 5 barras de vida no topo que representarão as “barricadas”. Sempre que uma barra de vida for destruída, uma barricada também cairá. Cada parte destruída da torre irá conceder ouro para os jogadores que estiverem por perto. Por volta dos 10 minutos, estas barricadas irão se desfazer e com isso, toda a defesa extra irá embora e os jogadores perderão a oportunidade do ouro extra.
  • Isto nos traz uma fase de rotas mais protegida e um pouco maior, mas ainda irá premiar aqueles pushs fortes no início do jogo com o ouro extra. Acima de tudo, estamos descobrindo que irá existir vários momentos em que jogadores tentarão destruir o máximo de barricadas possíveis.
  • Adicionando, estamos explorando aumentar um pouco o dano das torres no início do jogo para que os tower dives não sejam tão poderosos. Nós gostamos da existência deles, mas existem casos em que os atacantes (divers) não estão se arriscando tanto.
Imagem: Riot Games

Mais oportunidades de “comebacks” e satisfação

  • Temos que notas o quanto estas mudanças valem para nós. Diminuir a quantidade de destruições de torres no início do jogo previnem casos onde um gank leva à uma vantagem grande de ouro e o “vencedor da rota” começa a sair pelo mapa esmagando todas as lanes.
  • Outra mudança significa que estamos testando é fazer com que as recompensas aumentem não apenas baseada em abates. Recompensas vem sendo uma ótima ferramente pois eliminar um inimigo poderoso é difícil e te leva à um potencial de retorno dentro do jogo, em vez de ficar passivamente farmando. Especialmente no nível alto de jogo, ocorrem bolas de neves em alguns jogos em situações onde ninguém elimina ninguém. Estamos mexendo nisto com muito cuidado para não acabar punindo demais os jogadores que forem farmar, algo que você tem que continuar fazendo.
  • No geral, nós queremos que as recompensas aumentem um pouco.
  • Estamos também testando a redução do ouro global das torres, é uma das fontes mais fortes do “efeito bola de neve” e retira a diferença individual de jogadores.

Encerrar jogos com mais velocidade

  • Minions guerreiros e os mionions canhões terão sua vida maior no meio e fim do jogo. Isto permitirá com que times acabem com os jogos de uma forma mais natural. Já vimos situações onde um time claramente já perdeu mas acaba segurando o jogo durante muito tempo por causa do seu waveclear, com isso, o time vencedor precisa do buff do barão para finalizar a partida.

Runas não mais decidirá os status bônus

  • Estamos testando uma nova escolha inicial independente em todas as runas. Estamos ainda trabalhando em 2 ou 3 escolhas, mas os testes estão sendo promissores.
  • Os status iniciais estão sendo categorizados em ofensivos e defensivos. Os sistemas incentivam você a misturar defesa e ofensividade. Nós acreditamos que isto deixa padrõas claros mas também permite os jogadores a investir em uma ou outra combinação.
  • Os status que estamos testando:
    • Ofensivo: AD, AP, Velocidade de Ataque, Redução de Tempo de Recarga
    • Defensivo: Armadura, Resistência Mágica, Vida, Regeneração de vida

Diversos

  • Estamos mudando o spawn dos minions e monstros para 30 à 40 segundos antes. Nós queremos deixar o espaço para invasões e outras estratégias interessantes, mas 95% dos jogos os jogadores acabam esperando durante 30 segundos. Para deixar o League of Legends o melhor jogo de todos para todos vocês, nós acreditamos que iremos acelerar a diversão.
  • No futuro, talvez não nesta pré-temporada, estamos pensando em criar um chat para a tela de carregamento. Isto pode deixar ela mais divertida e também mais estratégica.

O Rioter finalizou dizendo que estão expondo as mudanças-, que ainda não foram totalmente decididas, para escutar a opinião dos jogadores. Você pode comentar no fórum oficial do League of Legends.