A novata Team One terá pela sua frente a atual campeã do CBLOL Red Canids. A batalha entre as duas equipes será neste próximo Domingo (20) e o vencedor garantirá vaga na grande final do CBLOL em Belo Horizonte.

A trajetória de ambas equipes para garantir a classificação foi bastante interessante. A Team One, encaixou um estilo de jogo no início do campeonato e garantiu vitórias contra Keyd e INTZ. A Red Canids tropeçou em alguns momentos da competição, mas no final, as duas vitórias contra Team One e T Show colocaram a matilha no top 4.

Red Canids

A atual campeã brasileira tem um acervo invejável de jogadores. O ADC Felipe “brTT” Gonçalves e o mid laner Gabriel “Tockers” Claumann são os maiores vencedores da história do CBLOL. Ninguém tem mais título que esses dois. O encontro dos dois jogadores na mesma equipe se iniciou no primeiro split deste CBLOL, e eles venceram.

Foto: Riot Games

Já que falamos do primeiro split, a equipe da Red Canids deu um baile durante os playoffs utilizando os seus reservas. Na semi contra a paiN, Felipe “Yoda” Noronha mostrou o seu real valor. Na final, Gustavo “Sacy” Rossi surpreendeu à todos entrando no lugar de brTT. Neste segundo split, o time conta com Sacy e Rúben “rhuckz” Barbosa como reservas. E a entrada desses dois jogadores podem acontecer à qualquer momento.

Para completar, a Red Canids realizou um bootcamp na Suécia, onde teve a oportunidade de treinar contra vários times europeus. Enquanto as equipes brasileiras sofriam com a falta de times para as scrims, a Red Canids teve a oportunidade de jogar contra adversários diferentes, e provavelmente, mais experientes.

Team One

A saga da Team One foi algo inacreditável. A antiga INTZ Gênesis era a franca favorita para vencer o primeiro split do Circuito Desafiante. Após serem derrotadas na final de 5 jogos contra a T Show, o time precisou jogar a Série de Promoção e de fato, entrou no CBLOL derrotando a OPK.

Foto: Riot Games

Antes do CBLOL começar, a Team One perde seu principal jogador: Diogo “Shini” Rogê. O time rapidamente foi atrás de Alanderson “4LaN” Meireles, revelação do primeiro split mas rebaixado com a Brave. Outra contratação importante foi a do mid laner Bruno “Brucer” Pereira, que trazia mais experiência para a equipe.

O time passou a ser comandado por Vinicius “Neki” Ghillard e rapidamente teve uma cara nova e diferente da INTZ Gênesis.

O jogo – Red Canids vs Team One

No início do campeonato, a Team One conseguia impor bastante pressão com sua bot lane que sempre que possível, utilizava o Lucian. Contra a bot lane brTT e Hugo “Dioud” Padioleau, a Luis “Absolut” Felipe e Ygor “RedBert” Freitas não terão essa facilidade de impor pressão.

Foto: Riot Games

Outro ponto importante é a selva. 4LaN está em seu segundo split do CBLOL, seu segundo ano jogando competitivamente e atuará em uma semifinal. O jogador foi destaque em suas partidas de Olaf no início do split. Já o experiente jungler Carlos “Nappon” Rucker vem crescendo bastante em 2017 e ganhando seu espaço. Na final do primeiro split, vimos Nappon se sobressaindo contra Gabriel “Revolta” Henud. 4LaN precisará acompanhar o nível estratégico de jogo para não ser punido nesta semifinal.

Mesmo com o favoritismo da Red Canids, a Team One pode surpreender. João “Marf” Luis já mostrou o que ele é capaz de fazer quando sua Cassiopeia fica aberta. Álvaro “Vvvert” Miguel vem realizando um bom split enquanto Robo não vem tendo a mesma consistência do último CBLOL.

Foto: Riot Games

Para finalizar o Pré-Jogo, precisamos falar do Tockers. O mid laner foi o jogador chave da Red Canids em vários momentos deste ano. Dentro e fora de jogo, Tockers é extremamente inteligente, calculista e sagaz. Seus pitacos nos draft da matilha e seu shotcalling em rotações traz uma grande vantagem para a Red.

As duas equipes se enfrentam neste Domingo (20). Comente o seu palpite!