Com os semifinalistas do 2º split do CBLoL 2017 e campeão do Circuito Desafiante definidos, chegou a hora de definir quais serão as equipes que jogarão o 1º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends de 2018. A Série de Promoção começa neste sábado (5), a partir das 13h (horário de Brasília) com o confronto entre Keyd Stars (6ª colocada no CBLoL), contra a Iron Hawks (vice-campeã do Circuito Desafiante) e o Mais e-Sports preparou para vocês um pré-jogo deste duelo.

Keyd Stars

De um lado deste confronto, temos a franca favorita Keyd Stars. Depois da contratação de Revolta, Yang e ziriguidun no início do ano, a Keyd não teve um começo de 1º split bom, mas mesmo assim conseguiu chegar a final do split, onde foi derrotada para a Red Canids por 3 a 0 no Recife (PE).

Tropeços tiraram a Keyd Stars das semifinais do 2º split do CBLoL Foto: Riot Games

Quem esperava um 2º split ainda melhor, por conta de um maior entrosamento entre os jogadores, acabou se decepcionando. A Keyd Stars conseguiu vitórias apenas sobre CNB e TShow, vice-lanterna e equipe rebaixada da competição, somou empates contra Red Canids, paiN Gaming e Pro Gaming e acabou derrotada por Team One e INTZ.

A equipe do capitão Takeshi até que chegou na última rodada do split com chances de classificação, mas a derrota para a rival INTZ, jogou a Keyd diretamente para a Série de Promoção, onde a organização acabou optando por escolher a Iron Hawks como sua adversária.

Iron Hawks

Já a desafiante e candidata a zebra desta série, Iron Hawks, se credenciou a chegar na série de Promoção depois de ser derrotada na final do Circuito Desafiante por 3 a 0 para a KaBuM e-Sports, que garantiu sua vaga de volta na elite do League of Legends brasileiro.

Os Falcões chegaram a final do Desafiante depois de ter a segunda melhor campanha na fase de grupos da competição com duas vitórias (sobre Remo Brave e Ilha da Macacada), dois empates (Operation Kino e Merciless Gaming) e uma derrota (KaBuM).

Iron Hawks
Iron Hawks virá para o tudo ou nada na Série de Promoção. Foto: Promo Arena

Na semifinal, parecia que a Iron Hawks passaria com facilidade pela Merciless Gaming depois de abrir 2 a 0 na série. No entanto, o time da Alocs e companhia permitiu o empate da MG e quase se complicou, mas no final acabou garantindo a vaga na final do Desafiante, onde acabou atropelada pela KaBuM por 3 jogos a 0 em uma série que durou pouco mais de uma hora.

O jogo

Por mais que a Keyd Stars tenha tido um split aquém do esperado, as chances da Iron Hawks surpreender o time de Revolta são praticamente nulas. A diferença entre as equipes é gritante, tanto pela skill dos jogadores, como também no quesito comissão técnica.

Além disso, o principal destaque da Iron Hawks no Circuito Desafiante foi o mid laner Gabriel “Chavoso” Rizzo, que terá pela frente nada mais nada menos, que o capitão Murilo “Takeshi” Alves que voltou a ter boas atuações depois de uma grande aparição no Rift Rivals.

A esperança da Iron Hawks em conseguir vantagem durante a série pode estar na bot lane. Apesar de terem sido anulados por Titan e Riyev na final do Desafiante, Klaus e Alocs podem acabar tendo mais sucesso contra a dupla que a Keyd Stars decidir usar, isso porque a bot lane foi um problema crônico da Keyd ao longo do split, com André “esA” Pavezi, Pedro “ziriguidun” Mel e Gabriel “Juzinho” Nishimura se alternando nas posições de AD Carry e Suporte. E também pelo fato de Alocs já ter atuado como coach da Keyd no passado.