O Power Rankings do Segundo Split do CBLOL 2016 será bem diferente do Power Rankings do 1º Split!
Dessa vez, a gente concedeu um espaço para o Shakarez, ex analista da INTZ, hoje ele é criador de conteúdo do LOLKing.

Vem aí um patch gigante. O Patch 6.9 traz imensas mudanças que vão impactar muito o meta e como as equipes jogam e como em qualquer patch grande, quem fica na frente é quem se consegue adaptar de forma mais rápida.

O patch também vai impactar na forma como eu fiz esta análise, vou me basear em duas coisas:

  1. O que vi durante o Primeiro Split
  2. O que prevejo que vai acontecer com o patch 6.9 e como essas mudanças vão afetar as equipes.

Uma previsão também é um texto de opinião, então isto vai reflectir a opinião que EU tenho sobre cada time e jogador.

Nota: Primeira semana vai ser no 6.8, a partir daí os jogos devem ser feitos no patch 6.10 e por aí em diante.

Critério de Classificação:

Em vez de usar 1º,2º,3º etc, vou classificar os times em blocos, visto que fica díficil prever posições com tanta exactidão

Os mais fortes

1. INTZ e-Sports

A INTZ tem se mostrado forte, apesar de não ter conseguido surpreender internacionalmente no IWC. De qualquer forma, acho que esse torneio foi uma grande lição para a INTZ, que mostrou problemas de champion pool e de adaptação ao Patch.

No geral e historicamente, a INTZ tende a ter problemas de adaptação ao Patch e isso pode ser um problema, pelo menos inicialmente.

2. Keyd Stars

Com a entrada de Nappon, a Keyd mostra uma line-up mais forte, e na BRMA já tirou um jogo à INTZ. Se se adaptarem ao patch mais rapidamente que a INTZ podem bem conseguir o 1º lugar na fase regular

Os Desafiantes

3. Operation Kino eSports

Sem dúvida alguma a equipe que irá dar mais problemas a INTZ e Keyd. Contratações de Turtle e Skyer são um upgrade e o meta do pós 6.10 vai beneficiar muito um time que geralmente joga em torno de split push com o Skybart (buff do araúto de 20 minutos OP)

A penalização pode prejudicar um pouco a OPK e isso poderá querer dizer que não ficam em terceiro na fase regular, mas, para mim são a terceira equipe mais forte a entrar nesse campeonato e devem conseguir top 4.

4. CNB e-Sports

A CNB fez mudanças drásticas na sua lineup, contratando LEP, Minerva e Tin0wns da KaBuM! Teoricamente são 3 substitutos ao nível que devem elevar a CNB e ajudar os blumers a chegar ao top 4. Contudo, a bot lane continua a ser um ponto fraco, Wos e Pbo ainda não mostraram muito e podem ter problemas de sinergia com o resto do mapa.

As Incognitas

5. paiN Gaming

Finalmente com um suporte de função (Ziriguidun), a paiN volta a ter uma lineup que pode almejar chegar ao topo do competitivo brasileiro. Contudo, mostraram muitos problemas durante o primeiro split e a maior parte deles não me pareceu ser relacionada com o fato de terem Picoca como support. O time também aparenta estar com alguns problemas internos, e o fato de brTT ficar no banco para Taeyeon durante a estreia deixa todos com uma incerteza maior ainda.

6. KaBuM! e-Sports

O time todo é uma grande incógnita! Danagorn não jogou durante o último split, Verto foi colocado como titular mas aparentemente Zantins será o Top Laner da Equipe. Vash e Verfix apresentaram um bom nível durante o fim do primeiro split. É difícil prever como vai funcionar esta equipe, visto que mudou 4 dos seus 5 jogadores.

Candidatos para a Série de Promoção

7. RED Canids

Inicialmente, tinha intenção de pôr a RED na disputa de sexto lugar, mas com 6 pontos perdidos, fica difícil de justificar como poderão se recuperar no campeonato.

Além disso, a entrada de Eryon para o top e Yoda para a jungle é uma incógnita total. A Bot Lane é uma das mais fortes do CBLoL e o Brucer mostrou estar entre um dos melhores Mid Laners durante o primeiro split. Porém,o meta atual está muito em torno de junglers e se Yoda não se adaptar rapidamente, a RED perderá muitos jogos com desvantagem na selva.

8. Big Gods

Fica difícil falar de uma equipe que levou uma punição de 16 pontos. O time provavelmente estará todo o campeonato focado para a série entre sétimo e oitavo lugar.