O jogador fez um desabafo em sua página do Facebook, e nos deixa com o provável sonho do Alex Ich jogando no Brasil! Vou traduzir tudo que foi dito por ele, caso você prefira ler as próprias palavras do Alex Ich escritas em Inglês Clique Aqui.

Alex Ich jogando no Brasil

“Olá pessoal, eu decidi falar para vocês o que está acontecendo. No início de Maio eu estive na Gaming House da NIP com um novo time. Eles disseram que iriam conseguir para mim um Visto de Trabalho mas após 3 meses nada mudou e eu continuo usando o “Visto Schengen”. Eu acreditava que na NIP até o final, mas após perder nossa promoção para a LCS eu percebi que a organização não estava trabalhando em conseguir o meu Visto que era pra estar terminado em Junho/Julho. Eu passei 3 meses sem minha família vivendo na organização. Meu Visto Schengen expirou, Eu não pude continuar na Europa e era óbvio que a NIP não queria mais conseguir o meu Visto.  Eu não queria mais continuar na organização, eles ainda me devem dinheiro (Salários e Premiações) que soma cerca de 5 mil euros. Nesse exato momento, o diretor administrativo da NIP está me ignorando no Skype mesmo após eu enviar uma mensagem no dia 14 de setembro e até agora 0 respostas. Isso é triste porque eu pensava que a NIP era uma organização confiável e eu confiava neles.

Mas porque todos esses problemas? É dito nas regras da Riot Games:

1.2: Residencia e elegibilidade do trabalho:

Cada jogador deve provar isso, durante qualquer partida afiliada a LCS, Ele/Ela estará (A) residenciando legalmente em algum país da região, e (B) Trabalho Aceitável nos Estados Unidos (Para jogadores Norte-Americanos) ou Alemanha (Para jogadores Europeus).

Eu creio que mesmo se a NIP tivesse conseguido o meu Visto eu não estaria apto a jogar a LCS. Porque? Porque Russos com o Visto Sueco são permitidos trabalharem apenas na Suécia, para trabalhar na Alemanha eu precisaria de um Visto alemão.

Agora parece ser bem impossível para mim jogar na Europa. Pois é bem difícil de encontrar uma organização Alemã e é bem difícil conseguir um visto alemão para um Russo. Apenas conseguir o visto demoraria 2 a 4 meses. Eu não creio que nenhuma organização de E-sports tomaria conta disso porque existem vários outros jogadores Europeus, especialmente se você considerar que eu tenho família e tenho a necessidade de me mudar junto com eles. Basicamente Eu não posso jogar agora como eu jogava na Gambit onde eu viajava de volta para a Rússia. Conhecendo as regras americanas e mesmo se eu conseguir um Visto seria bem complicado de levar minha família (Eu precisaria viver aqui por alguns 2 meses antes, e minha esposa precisaria passar no teste de Alemão).

Eu odeio o fato de ter nascido Russo mas eu não posso fazer muito em relação a isso e todas essas novas regras apenas jogou todos meus sonhos no lixo.
Nesse exato momento Eu não tenho muitas opções:

1) Encontrar uma organização Alemã para jogar na LCS Européia.

2) Encontrar uma Organização Americana e jogar na LCS Americana e torcer para que eles me ajudem a levar minha família.

3) Mudar para o Brasil, pois Russia-Brasil não tem necessidade de Visto.

4) Ficar na Rússia e jogar nas ligas Russas (Não é bem uma opção pois com o dinheiro que eu ganharia aqui eu não seria apto a pagar minhas contas)

5) Me Aposentar.

Eu realmente quero continuar relevante, continuar jogando meu jogo favorito e continuar trazendo jogadas para vocês, mas ultimamente eu estou tão ocupado tentando consertar todos esses problemas de visto, procurando por organizações, me mudando de volta e tentando sobreviver no League or Legends. Eu acho que eu estou muito cansado lutando contra o fato de ser Russo. Nesse exato momento, eu pensei que não tem possibilidades de um jogador Russo conseguir chegar em qualquer lugar porque você não pode jogar em nenhum lugar, tirando as ligas russas que não tem um nível muito alto. É uma isolação total. 🙁

Então, basicamente, Eu estou livre e procurando por ofertas de times. Se existir qualquer organização com forças para me ajudar, eu posso facilmente fazer um Europeu lutar pela vaga na LCS.”

Essas foram as palavras do Alex Ich, fico triste pela situação e tomara que ele consiga reverter esse momento chato de sua vida e quem sabe, ele venha para o Brasil!