Tivemos a Vitória da INTZ sobre a Keyd sábado (Dia 18 de Abril) na final do primeiro Split do CBLOL 2015.
INTZ não só venceu, como CONVENCEU! Com um sólido 3-0 tendo tido problemas apenas na primeira partida, o time mostrou que realmente tem uma superioridade sobre qualquer outra equipe brasileira e que INTZ está no TOPO.

Mas então, Porque a vitória da INTZ é tão boa para o Cenário Brasileiro?

Clique Aqui para ver os horários dos jogos da INTZ no WildCard

O Grande Mito do Tier 1

Durante muito tempo tivemos 4 equipes consideradas “Tier 1” no Brasil: Keyd, paiN, CNB e KaBuM. Essas 4 equipes sempre eram vistas anos na frente de qualquer outro time que tentava chegar perto e durante muito tempo esses 4 times fizeram muitas rotações de jogadores e poucas revelações.

A INTZ surgiu de jogadores do famoso “Tier 2”. Djoko, micaO, Tockers, Jockster e Yang receberam uma estrutura gigantesca digna para um time que visa ser campeão, e no final de 2014 a INTZ estava com  um nível parelho de qualquer equipe do Tier 1.

O Sucesso da INTZ foi a prova viva que qualquer time do Tier 2 pode se tornar um time do Tier 1 recebendo estrutura e claro… com muito treino!

[ad id=”8332″]

 

Apostas em Novos Talentos

Poucas pessoas conheciam jogadores como Yang e Tockers certo? Os 2 jogadores tiveram uma evolução gigantesca em pouco tempo.
Yang mostrou que é um top laner absurdo ofuscando a estrela do Mylon.
Tockers, veio jogar na role onde nós temos mais jogadores consagrados! Começar a jogar contra Kami, Takeshi e TinOwns não é fácil para ninguém. E Tockers, chegou no nível deles.

A Aposta em estrangeiros realizada pela Keyd e pela paiN Gaming cria um hype instantâneo para suas torcidas, porém, será que realmente vale a pena?

Por que não procurar jogadores brasileiros e dar a devida estrutura que eles merecem?

Espero que a Vitória da INTZ faça com que times de grande estrutura invistam mais em talentos brasileiros e que investidores vejam que times do Tier 2 tem total condição de crescerem e baterem de frente com os Grandes. Agora, só resta uma coisa para todos nós brasileiros… é #GoINTZ no Wild Card Invitational!

Clique Aqui para ver os horários dos jogos da INTZ no WildCard

Me Siga no Twitter: @ericat_lol