Overwatch já está fazendo barulho em todo o mundo. Com cada vez mais jogadores, o jogo tem inclusive ameaçado tomar o posto do League of Legends como game mais popular na Coréia do Sul, país este que já conta com cenário competitivo da modalidade e que recentemente foi notícia após uma coreana de 17 anos ser investigada por possível uso de hacks.

A afirmação sobre a popularidade do jogo se deve ao fato de que sites como o GameMetrics e o Multiclick, que rastreiam os games mais jogados nas lan houses da Coréia do Sul. De acordo com o GameMetrics, a porcentagem de pessoas que jogam League of Legends é de 29,08%, seguido de perto pelo Overwatch, que aparece com 28,36%. Já o site Multiclick já aponta leve vantagem para o game da Blizzard, com 30,84% contra 29,74% do MOBA da Riot Games.

Esse fenômeno se deve ao fato de que na Coréia do Sul, qualquer pessoa que tenha uma conta na Battle.net pode jogar Overwatch sem precisar pagar pelo jogo, em um dos vários PC Bang que existem por lá (as nossas lan houses). Com isso, o jogador paga apenas o tempo que utilizar no local e vira estatística para o crescimento dos players de Overwatch no país.

A tendência é que a febre do Overwatch cresça ainda mais não só na Coréia do Sul, mas também como em todo o mundo. A expectativa é que conforme o cenário competitivo da modalidade vá ganhando força, mais jogadores sejam atraídos e fortaleçam ainda mais o game de tiro da Blizzard.