Leagueoflegends tem jogadores tóxicos. A toxicidade sempre esteve presente na comunidade e diversas são as tratativas que a Riot Games oferece ao problema, desde a possibilidade de mutar e reportar jogadores tóxicos até restrições de chat e o banimento.

Apesar de tudo, só existem até hoje três jogadores conhecidos que receberam a maior punição possível: Além de ter sua conta principal banida permanente , eles tem qualquer conta que seja  reconhecida como deles banida na hora. Essa espécie de punição é decorrente de uma série de denúncias, muito mais que simples acontecimentos relacionados  ao comportamento in-game, e apenas XJ9, DarkWingJax  e Incarnati0n possuíam ela até recentemente.

Atualmente a punição de Incarnati0n é mais branda, o menino prodígio é líder na SoloQ europeia através da conta “ApdoDog 2”  (Referência ao coreano Dopa), mas ele ainda não pode competir em torneios oficiais da riot games, que não deu nenhuma declaração sobre o assunto recentemente, mas o alvoroço na comunidade criado pelo caso ganhou mais atenção nos últimos dias.

Clique Aqui Para Ver jogadas de Incarnati0n

Entendendo a situação de Incarnati0n

Aos 15 anos, Nicolaj Jensen era um jogador tóxico e com um talento extraordinário, com uma carreira promissora na ainda jovem cena profissional de leagueoflegends. Assim como diversos outros jogadores(IwillDominate é um exemplo)  , Nicolaj foi banido do competitivo pela riot games antes do torneio de qualificação para o primeiro Split da LCS, ainda em 2013. Sua punição, entretanto, era muito mais grave que a de tantos outros que receberam uma proibição de um ano e tiveram suas contas banidas, Nicolaj foi banido indefinidamente do competitivo. Mais grave também eram suas ofensas, existiam denúncias de atividades de DDOS, uma violação extremamente grave do código do invocador, que apesar de nunca terem sido demonstradas provas de suasações, a empresa Riot Games é extremamente sensata em situações como essas e não teria aplicado uma atitude assim sem possuírem esse tipo de informação.

Incarnati0n
Jensen e um de seus melhores amigo no LOL, Martin “Rekkles” Larsson

A situação Atual

Depois de terapia, um longo período banido e de ser durante muito tempo o técnico da equipe SK Gaming, atualmente Incarnati0n pode novamente desfrutar do jogo , atingindo o mais alto ranking europeu e tendo uma grande transformação na sua personalidade, deixando qualquer atitude tóxica para trás e buscando novos horizontes.

Apesar disso, nada foi comentado pela Riot Games, nem de sua permissão para jogar, nem de uma possibilidade de fazer Streams, coisa que Jensen já declarou que gostaria mas não pretende fazer sem um aval da riot games pois já se considera muito feliz com a possibilidade de jogar e não quer estragar isso para ganhar dinheiro,  e principalmente, nenhuma informação sobre a possibilidade ou não dele jogar o competitivo.

A SkGaming recentemente liberou o seu antigo mid-laner, Jezis, o que muitos encaram como uma ideia de que a organização pode ter informações especiais sobre a situação do seu técnico e acredite que possa vir a utilizar ele como jogador no futuro.

Os Dois Lados da Moeda

A comunidade é extremamente dividida na situação de Incarnati0n: enquanto uma parte apoia o fim de sua restrição, pela sua qualidade in-game e principalmente pelo incrível processo de amadurecimento que ele teve , somada ao fato de que ele era extremamente jovem quando o ocorrido, outra parte da comunidade é extremamente contra o retorno de Jensen ao competitivo, uma vez que ele tinha graves acusações e foram oferecidas diversas chances a ele antes dele ser banido em 2013 e procurar alterar sua personalidade.

O Futuro?

Nada ainda foi declarado pela Riot Games sobre a situação, mas o abrandamento de suas punições anteriores podem ser um bom indicativo, assim como a política da Riot de incentivar a reforma da pessoa enquanto jogadora ( Todos lembram de Ocelote e sua mudança de atitude ) . Grande parte dos jogadores do competitivo são a favor do retorno de Jensen pela sua nova personalidade e seu talento, mas o futuro ainda é incerto,  fato é que ainda podemos visualizar as grandes jogadas de Jensen em vídeos:  https://www.maisesports.com.br/conheca-incarnation-primeiro-lugar-da-fila-solo-europeia/  

Fontes:http://www.reddit.com/r/leagueoflegends/comments/2jlrw1/incarnation_the_movie_rank_1_eu_by_dodgedlol/

http://forums.euw.leagueoflegends.com/board/showthread.php?t=1122163

http://lol.gamepedia.com/SK_Gaming

Artigo feito por: Bernardo “Beavis ” Kranz, estudante de Relações Internacionais e apreciador do competitivo de league of legends.