A LCS NA liga norte-americana de League of Legends, teve sua etapa regular finalizada nesta segunda-feira (20) após quatro partidas de desempate, definindo assim todas as seis equipes que participarão dos playoffs da competição.

A Team Liquid terminou na liderança do campeonato com 12 vitórias e seis derrotas e assim garantiu vaga direta nas semifinais do torneio. A segunda vaga direta ficou nas mãos da Cloud9, que teve o melhor desempenho das últimas quatro semanas. A equipe começou o campeonato com um desempenho bem abaixo do esperado e chegou a ocupar a última colocação na tabela por algumas semanas. Após algumas mudanças, a equipe conseguiu achar o caminho da vitória e emplacou oito vitórias seguidas, o que a garantiu na segunda colocação da fase regular.

As vagas nas quartas de final foram decididas através de quatro partidas de desempate envolvendo a Team SoloMid, FlyQuest, 100 Thieves e Echo Fox. Ao final da Fase regular todas as equipes acumulavam um placar de 10 vitórias e 8 derrotas, e mesmo com o critério de desempate de confrontos diretos, permaneciam empatadas. As partidas foram disputadas no seguinte formato:

Foto: Divulgação Riot Games

A Team SoloMid perdeu para a Echo Fox enquanto que a FlyQuest perdeu para a 100 Thieves. No confronto dos vencedores, a 100 Thieves levou a melhor e garantiu a terceira colocação na tabela, enquanto que no confronto dos derrotados, a TSM garantiu a vitória pra cima da Flyquest, garantindo a quinta colocação. Com as posições na tabela já definidas, os confrontos dos playoffs ficaram da seguinte maneira:

Foto: Divulgação Riot Games

Você pode acompanhar a cobertura completa do segundo Split da LCS NA 2018 aqui no Mais e-Sports.