- Publicidade -

Depois de 31 partidas dos grupos A e B da IEM Oakland de CS:GO, as três melhores equipes de cada grupo avançaram para os playoffs da competição, sendo Astralis, Immortals e G2 Esports pelo grupo A e FaZe Clan, SK Gaming e Ninjas in Pyjamas pelo grupo B. Destes times, a Astralis e o FaZe Clan já estão nas semifinais por terem ficado na primeira posição em seus grupos.

Pelo grupo A, a Astralis e a Immortals terminaram esta fase da competição com 4 vitórias e uma derrota. No entanto, o time dinamarquês ficou com a liderança do grupo por conta do saldo de rounds. Além destas duas equipes, a G2 Esports (única equipe que conseguiu bater a Astralis na fase de grupos) teve 3 vitórias e duas derrotas e conseguiu a classificação para a próxima fase da competição após vencer o confronto decisivo contra a Team Liquid por 19-17 na Nuke. Com isso, foram eliminadas da competição a Team Liquid, Natus Vincere e TyLoo.

Já no grupo B, o FaZe Clan não tomou conhecimento dos adversários e ficou na primeira posição do grupo de maneira invicta ao vencer os 5 jogos. Já a SK Gaming, de Fallen e companhia precisou suar para conquistar a classificação. Com uma surpreendente derrota para a Heroic logo na estreia da competição e um revés para o FaZe, o time brasileiro foi para o último confronto do dia contra o Ninjas in Pyjamas precisando vencer.

Caso perdesse, a SK teria que disputar uma partida de desempate contra a Cloud9 para decidir quem se classificaria na terceira posição do grupo B. No entanto, atuando de maneira segura, o time brasileiro conseguiu a classificação ao bater o NiP por 16-9 na Cobblestone e assegurou seu lugar nos playoffs da IEM Oakland. Ficaram pelo caminho no grupo B, Cloud9, Heroic e mousesports.

Confira como ficaram os confrontos de playoffs da IEM Oakland de CS:GO:

playoffs

SK Gaming vs G2 Esports – Dia 19/11 (sábado) às 16h45 (horário de Brasília)

Immortals vs Ninjas in Pyjamas – Dia 19/11 (sábado) às 20h35 (horário de Brasília)

Semifinais

Astralis vs vencedor de SK Gaming x G2 Esports – Dia 20/11 (domingo) às 16h (horário de Brasília)

FaZe Clan vs vencedor de Immortals x Ninjas in Pyjamas – Dia 20/11 (domingo) às 19h50 (horário de Brasília)

Final

A grande final da IEM Oakland de CS:GO será disputada no dia 20 (domingo) às 00h00 (horário de Brasília).