Chegou a parte mais emocionante da principal competição do ano, o CBLOL.
E como um campeonato deve ser nos proporcionou grandes emoções e uma ideia de como está o cenário brasileiro de 2015. Está ai uma leve pincelada do que houve e do que esperar:

INTZ

A Equipe que começou esse segundo split sem o capitão Revolta e com o experiente Alocs teve a campanha sensacional perdendo apenas para a Keyd no inicio, quando ainda estava se adaptando por causa das mudanças recentes. Nessa fase de grupos um ponto a se destacar foi os talentos individuais, Tockers com seu leque de campeões diversificado e conseguindo fazer diferença com eles nos jogos e Jockster assumindo sua antiga posição na selva ganhando destaque nos jogos, sendo parte importante da vitória de sua equipe. Micão manteve a boa forma junto com Alocs que apesar de contestado sobre seu desempenho em alto nível atualmente, mostrou que continua o mesmo.

Pela frente a líder da fase de grupos pega o vencedor de CNB vs G3x no dia 18 de julho às 13:00 horas.

 

Keyd Stars

O incrivel time das estrelas que vinha imbatível até a penúltima rodada, parece ter dado uma escorregada contra a INTZ Red e visto que está no mesmo nível(será?) da Pain com um empate. Mas a questão é: Esses dois resultados irão influenciar nas eliminatórias? Vale lembrar que tem uma semana para a preparação e observação de quem irá enfrentar, e que também as partidas que a Keyd fez, embora saísse com a vitória, não foram partidas consideradas fácies; os times chegaram a dar trabalho.

Bom, essa questão vai ser respondida dia 19 quando a Keyd pega o vencedor de Pain vs INTZ Red.

 

Pain Gaming

Com 3 vitórias, 3 empates e uma derrota, o time da Pain fez uma campanha considerada por muitos regular, entretanto não no nível da equipe, pois perdeu pontos contra adversários considerados mais fracos e nas vitórias deu brecha para os times conseguirem virar o resultado. Mas o que importa é que se a expectativa em grupo não foi correspondida, a individual se mostrou afiada na maioria dos jogos e esse fator será posto a prova no jogo das quartas de final, principalmente na rota superior que conta com o Robô em boa fase contra o Mylon. Ninguém duvida da capacidade desse time, muito pelo contrário, os torcedores tem grandes esperanças de bons resultados,

então novamente os olhares estarão voltados para Kami e cia no dia 11 contra a INTZ Red

 

CNB e-sports

Com um saldo negativo, a equipe da CNB viu suas apostas evoluírem com o decorrer do campeonato. Os novos garotos demonstraram um avanço em sinergia nesse segundo split, entretanto fica a dúvida se esse avanço vai ser o necessário para que eles passem da G3x e consigam chegar as semi. Nappon e Aoshi, apesar de não demonstrarem um bom início de split desencantaram no final e somado com as atuações consistentes do resto do time, se classificaram como quarto colocado. Vale lembrar que o destaque da equipe fora do jogo, o treinador Djoko, disse que se sairia melhor em melhores de 3 e/ou de 5.

Vamos ver se a afirmação vai se fazer verdadeira também no dia 11, contra a G3x.

 

G3nerationX 

Quando se fala na G3x fica a dúvida no ar: o gás durou só até a terceira semana? Depois de uma primeira partida empolgante, a derrota para a Keyd e uma vitória contra a INTZ Red, a equipe só acumulou resultados negativos (exceto um empate contra a Kabum B.). Professor e seus alunos parecem ter sentido a competição e não conseguido bons resultados ao longo dela, ficando com a quinta colocação. A esperança para os fans é que o resultado da semana 5 não se repita e a equipe esqueça as más atuações, encarados a próxima md3 com a seriedade necessária para que haja uma vitória.

 

INTZ Red

A INTZ Red é um exemplo de que mudanças podem sim dar certo. Quando mudou o topo/selva, muitos decretaram ela nas partidas de renegação, entretanto com a vitória sob a, até aquele momento, invicta Keyd, parece que deu o animo que faltava para que chegassem nas quartas sabendo que eles podem passar pela Pain e conseguir uma vaga na semifinal. Destaque para o Robo, que fez partidas excepcionais e deu uma nova cara para esse time.