- Publicidade -

Após a terceira rodada de jogos da EPICENTER 2018, que aconteceram nessa última quinta-feira (25), os playoffs da competição foram definidos. Aconteceram 2 jogos em formato MD3 para decidir quem avançaria em primeiro e segundo nos seus respectivos grupos. O vencedor, que se classificaria em primeiro, já passaria de forma automática para as semifinais do torneio, enquanto o perdedor teria que jogar as quartas de final contra os terceiros colocados dos grupos que não faziam parte.

A primeira série do dia aconteceu entre FaZe Clan e Natus Vincere, e o mix de ucranianos e russos levou a melhor. O primeiro mapa foi Train, escolha da NaVi, que começou do lado TR. A FaZe começou muito bem a partida, conseguindo impedir as execuções de forma sólida, principalmente pela boa atuação do rifler Nikola “NiKo” Kovač, e abriu uma boa vantagem de 7-2 no placar. A Natus Vincere conseguiu se recuperar, diminuindo o prejuízo para 9-6, fazendo um lado terrorista satisfatório. Agora de CT, a equipe liderada pela dupla Aleksandr “s1mple” Kostyliev e Denis “electronic” Sharipov conseguiu vencer o segundo pistol, e encostou no placar, chegando a empatar a partida em 10-10. A FaZe Clan não iria cair de forma fácil, e novamente passou a frente, chegando a abrir 13-11 de frente, porém a partir dali a NaVi não perdeu mas nenhuma rodada, e conseguiu vencer o mapa por 16-13 e abrir 1-0 na série. Em seguida veio a Overpass, escolha da FaZe, que começou de TR. A NaVi dominou completamente as ações do jogo e atropelou a equipe do AWP Ladislav “Guardian” Kovács, chegando a liderar por 10-1, vencendo a metade por 13-2. Em uma situação confortável, a Natus Vincere só precisou de mais 3 rodadas para fechar o segundo mapa com facilidade por 16-5 e a série por 2-0.

A série seguinte aconteceu entre Team Liquid e AVANGAR, e os norte-americanos venceram com tranquilidade. O primeiro mapa foi Mirage, escolha dos Cazaques. A Liquid começou do lado CT e logo de cara abriu uma vantagem de 8-1, ditando o ritmo da partida. A dominância continuou, e equipe do brasileiro Epitácio “TACO” de Melo, que inclusive terminou o mapa como o top fragger, venceu a primeira metade por 11-4. Agora do lado TR a Team Liquid só perdeu uma rodada o segundo half todo, e com muita facilidade fechou o primeiro mapa por 16-5 e abriu 1-0 na série. Passando para a Inferno a história foi muito parecida, e a AVANGAR não conseguia se encontrar no jogo. Novamente a Liquid abriu 8-1 de frente no placar, e a equipe do canadense Russel “Twistzz” van Dulken venceu a metade por 13-2, parecendo caminhar para uma vitória tranquila. Os cazaques venceram o segundo pistol e chegaram a diminuir a vantagem para 13-6, mas a Liquid manteve o controle do jogo e fechou o segundo mapa por 16-8 e a série por 2-0.

Confira como ficaram os grupos ao final da primeira fase da competição:

Grupo A
# Time J V D
1 Na’Vi 2 2 0
2 FaZe Clan 2 1 1
3 HellRaisers 2 1 1
4 ENCE eSports 2 0 2
Grupo B
# Time J V D
1 Team Liquid 2 2 0
2 AVANGAR 2 1 1
3 Ninjas in Pyjamas 2 1 1
4 Swole PAtrol 2 0 2

Com os resultados do dia, os playoffs foram definidos, e as quartas de final acontecem no próximo sábado (27), na arena Park of Legends, em Moscou na Rússia. As semifinais e a grande final rolam no domingo (28) no mesmo local.

Os playoffs ficaram da seguinte forma:

Quartas de final – Sábado (27)
Jogo 1 HellRaisers x AVANGAR
Jogo 2 Ninjas in Pyjamas x FaZe Clan
Semifinais – Domingo (28)
Jogo 1 Na’Vi x Vencedor jogo 1 – Quartas
Jogo 2 Team Liquid x Vencedor jogo 2 – Quartas