O empate entre Iron Hawks e Merciless Gaming nesta terça-feira (11) definiu os playoffs do 2º split do Circuito Desafiante 2017, que será disputado nos dias 26 e 27 de julho na Promo Arena no Rio de Janeiro (RJ). Além das equipes já citadas, a líder da fase de grupos KaBuM e-Sports e Operation Kino, que ficou com a quarta posição, seguem vivas na disputa pela vaga direta na elite do League of Legends brasileiro.

Por ter ficado na liderança da fase de grupos do Circuito Desafiante, a KaBuM e-Sports terá pela frente a Operation Kino, que acabou na 4ª colocação. Com isso, teremos um confronto entre equipes que jogaram o 1º split do CBLoL 2017, o que significa que uma das favoritas ao acesso à elite do League of Legends brasileiro ficará pelo caminho.

O outro confronto dos playoffs será disputado por Iron Hawks e Merciless Gaming. O confronto será marcado pela experiência da equipe de Alocs, que jogará pela segunda vez a fase decisiva do Circuito Desafiante, contra a MG, surpresa da competição que deixou equipes como Brave e-Sports e Ilha da Macacada Gaming fora da disputa por um lugar no 1º split do CBLoL 2018.

Os vencedores desses confrontos se enfrentarão no dia 29 de julho, em uma melhor de cinco jogos, na série que vale vaga no 1º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends de 2018.