Foram cerca de cinco meses desde a chegada da Loco ao Brasil. A empresa indiana, que prometia ser uma alternativa no mercado de transmissões ao vivo, anunciou diversos nomes famosos entre seus streamers, como Nobru, Paulinho o Loko, Yoda, entre outros.
No entanto, segundo Coringa, influenciador da LOUD e, até então, contratado da Loco, a plataforma encerrou seus contratos no último dia 10 deste mês. O criador de conteúdo revelou o fato em stream e afirmou que irá transmitir mais horas na Twitch, além de não ter recebido todos os valores acordados com a plataforma:
Já respondendo a todos que ainda não sabiam: a Loco encerrou ontem, dia 10, os contratos com os streamers. ‘A Loco faliu?’ Não. Mas eu acho que eles vão remanejar a forma como estavam oferecendo os contratos. Eu ainda não recebi [o pagamento], tudo bem.
Mas acredito que essa reformulação pode ser boa para a plataforma. Acho que, do jeito que estava operando, a conta não ia fechar. Então, nesse sentido, considero correta a decisão deles de me desligar.
Coringa revelou que a Loco, plataforma de lives, encerrou o contrato com todos os streamers e que, até o momento, ele ainda não recebeu o pagamento!
“A Loco me demitiu e estou na rua. Ela encerrou o contrato com os streamers no dia 10″
| loud_coringa pic.twitter.com/ZvnQgZSk0g
— PORTAL INSIDER (@Portal_Insider) June 12, 2025
Outro contratado da plataforma, Daniels também revelou que está sem contrato da plataforma, e deu a entender que é uma suspensão temporária. Porém, com uma boa dose de humor:
A Loco não faliu, mano. Deixa eu explicar a situação.
A Loco é como sua namorada que chega pra você e diz:
‘Amor, eu preciso rever meus pensamentos. Acho melhor a gente dar uma pausa de três meses.’
Ver essa foto no Instagram
Criadores de conteúdo começam a abandonar a Loco de forma discreta
A estratégia feita pela Loco foi similar a outras plataformas de transmissões ao vivo. Contratações de criadores de conteúdo de diversos jogos e nichos, com divulgação forte nos primeiros meses de atividade. Porém, os números iniciais acabam não se sustentando, o que dificulta a continuidade de utilização da plataforma.
Apesar do pronunciamento de Coringa ter sido o único a receber atenção até o momento, outros streamers anunciados pela plataforma, como Yoda, têm parado de utilizar a Loco para fazer suas transmissões. É possível ver o mesmo movimento em outros criadores de conteúdo, o que evidencia uma possível mudança de estratégia.

Até o momento, a plataforma não se pronunciou sobre o encerramento de contratos com seus streamers, e resta saber qual será o caminho que a empresa indiana irá seguir dentro do mercado brasileiro de transmissões ao vivo. Caso haja alguma sinalização da Loco acerca de sua nova estratégia, esta matéria será atualizada.