O meta mais maluco de todos os tempos do League of Legends não para de nos trazer surpresas. Após uma primeira semana onde as equipes já se “reconheceram”, a semana 2 do CBLOL continuará trazendo algumas novidades. Confira algumas coisas que podem aparecer:

1 – Darius

Em terra de campeões corpo-a-corpo, Darius é rei. Dotado de uma capacidade incrível de snowballar team fights, o irmão do Draven vem aparecendo cada vez mais na Coréia.

Neste curioso Patch 8.11, Darius aparece não só como uma opção para os top laners mas ele pode aparecer na rota do meio, respondendo alguns picks como Irelia, e até mesmo no bot.

2 – Ryze + Soraka na Bot Lane

O combo vem aparecendo bastante também na LCK. O Ryze em si já é uma escolha forte para o bot atualmente, porém, quando ele se junta com a Soraka, tudo flui com mais intensidade.

O combo é bem simples. O Ryze inicia com seu enraizamento e a Soraka prossegue com seu silenciar e também enraizamento. O adversário ficará alguns segundos sem conseguir se movimentar enquanto o Ryze encaixa sua metralhadora de skills.

Você pode apostar nos resultados dos jogos do CBLOL através da Betway Esports, clique aqui

3 – Fiddlesticks Suporte

Fiddle aparecendo como suporte não é uma das maiores novidades no League of Legends, mas ele está de volta na Coréia.

Com as combinações malucas que surgiram na bot lane, o campeão consegue empurrar a rota com muita facilidade graças ao seu “E“. Os corvos além de empurrar a rota, incomodam os adversários com o dano e obviamente, o silenciar.

O espantalho também conta com um efeito surpresa inigualável no League of Legends. A partir do nível 6, o time inimigo precisa ter um cuidado em dobro para não receber o engage!

4 – Karthus e Nunu

Objeto de vários vídeos no canal do Mais e-Sports, o combo não apareceu no CBLOL mas teve presença marcada na Coréia do Sul.

No cenário competitivo é praticamente impossível alcançar um ponto onde o Karthus irá conseguir causar um “instakill” em seus oponentes apertando R. Mesmo assim, ele alcançará muita vantagem contra o Mid Laner inimigo e vai causar um dano massivo na luta.

O time do Karthus também pode buscar utilizar o ultimate antes de alguns objetivos como Barão, Dragão e até mesmo a empurrada na busca de levar torres. Mesmo não eliminando alguém apenas apertando R, o simples fato de você enviar um a três membros do time adversário para a base é algo extremamente forte.

5 – Lulu Mid nas mãos do Mid ou do “ADC”

Por mais estranho que pareça… A Lulu simplesmente apareceu tanto como mid laner como nas mãos do “ADC“, na verdade, já vamos pensando em abandonar esse termo ADC né?

Pois bem, ela apareceu em certos jogos nesta última semana da LCK e como sempre, o nosso e outros cenários, tem uma certa tendência em se inspirar nos coreanos. Bot Lanes como Lulu e Fiddle podem aparecer.

A campeã também irá ajudar bastante em empurrar a bot lane! Geralmente, a Lulu vem ao lado de algum carregador na selva como Graves ou Camille. Ela também pode aparecer como suporte ao lado de algum carregador como Ryze ou Vlad.

6 – Master Yi e Taric

O combo recebeu alguns bans na primeira semana do CBLOL e já apareceu na LCK durante esta semana. Utilizando a mesma ideia do Karthus e Nunu ou o Braum e Graves (que foi utilizado pelo FLA contra a Ilha da Macacada), o Yi ficará extremamente forte até chegar em um ponto onde ele pode simplesmente divar seus adversários.

De todos os combos de powerfarm na selva, este vem sendo um dos mais preocupantes. Para vocês terem ideia, Yi foi o 4° campeão mais banido da LCK nesta semana!

7 – Aatrox

Escolhido nos dois jogos da Afreeca Freecs contra a SKT, o campeão chegou com tudo na Coréia. Logo depois da performance de Kiin, alguns times optaram por banir o campeão!

O campeão estava com uma popularidade baixíssima, mas começou a aparecer cada vez mais na soloQ há cerca de 2 a 3 patchs. O pick também foi citado por Gustavo “gstv” Cima na abertura da competição

Você pode apostar nos resultados dos jogos do CBLOL através da Betway Esports, clique aqui