Se você joga League of Legends provavelmente conhece a banda Pentakill, formada por personagens do jogo, mas caso não conheça, preparamos um post recheado com informações para você ficar por dentro de tudo sobre a banda de maior sucesso de Summoner’s Rift.

Foto: Riot Games

“Mas espera ai, você está me dizendo que essa banda é formada por personagens fictícios do jogo?” Sim, isso mesmo, é uma banda fictícia que tem como protagonistas os personagens do jogo mais jogado do mundo. O estilo da banda? O tradicional Heavy Metal, escolha perfeita para a atmosfera passada pelos membros da banda.

Com Sona nos teclados, Yorick no baixo, Olaf na bateria, Mordekaiser na guitarra, Karthus e Kayle (integrante recém chegada na banda) no vocal, a banda desenvolvida pela Riot Games já tem 2 álbuns em sua discografia e fãs no mundo todo, com milhares de acessos em seus vídeos no Youtube.

O primeiro álbum, intitulado de Smite and Ignite, foi lançado em 2014 e conta com oito músicas. O álbum chegou a ficar entre os 40 álbuns mais escutados na lista da Billboard.

Na última semana, a banda lançou seu segundo álbum, o Grasp of the Undying, que conta com 10 faixas. Com riffs mais pesados que o álbum anterior, orquestra e a presença de um vocal feminino, o álbum marca a entrada de Kayle na banda e chegou atingir o topo dos álbuns de metal mais escutados no Itunes em seu lançamento. Você pode baixar os dois álbuns gratuitamente aqui.

A caracterização feita pela Riot nos personagens para que ficassem a caráter de uma verdadeira banda de Heavy Metal também foi levada para dentro do League of Legends. Todos os campeões integrantes da banda tem skins temáticas Pentakill e podem ser encontradas na loja do jogo.

Kayle é a integrante mais recente da banda e está com sua skin no ambiente de testes da Riot

Mas quem são os músicos por trás desse projeto?

É claro que apesar da brincadeira, tem músicos reais envolvidos nesse projeto, e para se ter músicas de tão boa qualidade era necessário ter músicos a altura. Os álbuns contam com presenças ilustres e já conhecidas do mundo do metal como: ZP Theart (ex-Dragonforce), Mike Pitman (Xerath), Tommy Lee (Mötley Crüe), Per Johansson (Ureas), Noora Louhimo (Battle Beast), Derek Sherinian (ex-Dream Theater e atualmente no Sons of Apollo), Danny Lohner (Nine Inch Nails) e Jørn Lande (ex-vocalista do Masterplan, grandes participações com o Avantasia e presente no Pentakill desde o primeiro álbum). Na descrição dos vídeos das músicas no Youtube você pode conferir a lista completa de todos os envolvidos na criação do álbum.

Jorn participou do All-Stars 2016 onde a Riot anunciou que já estava trabalhando no segundo álbum do Pentakill

Na abertura da final da segunda temporada do CBLoL 2015, que aconteceu no Allianz Parque, em São Paulo, tivemos duas músicas do primeiro álbum do Pentakill sendo executadas ao vivo, com Jørn Lande dividindo os vocais com o renomado vocalista brasileiro Nando Fernandes (ex-Hangar) caracterizado como Karthus. Você pode conferir a apresentação aqui (a partir dos 13:30):

Se assim como nós do Mais e-Sports você é um bom amante Heavy Metal, não deixe de conferir os trabalhos do Pentakill e se saborear com riffs mais pesados do que aquele Yasuo da sua ranqueada. Não se esqueça de deixar nos comentários o que achou dos álbuns e vida longa aos Deuses do Metal \m/.