Em entrevista após a vitória da SKT nesta terça-feira por 2-0 contra a Ever8 Winners (lanterna da competição), o jungler Han “Peanut” Wang-ho concedeu uma entrevista falando um pouco sobre tudo que aconteceu com a SKT.

A campeã do MSI, estava em primeiro lugar na LCK e viajou com seus rivais para o Rift Rivals como os grandes favoritos para vencer a competição. Após uma derrota inesperada, a SKT teve 8 derrotas seguidas no campeonato coreano, perdendo 4 séries por 2-0.

“Está sendo difícil pois esta é a primeira vez que ambos (eu e o time) perdemos tanto assim,” ele conta. “É complicado pois estavam acontecendo vários erros dentro do jogo e performances ruins. Mas nós conseguímos nos aproximar como jogadores e nos esforçar para finalizar com essa sequência [de derrotas] e assim, a atmosfera do time ficou melhor. Eu acredito que nós nos tornamos algo além de um time, então, não acredito que foi tão ruim. Se esta sequência tivesse chegado durante os playoffs, seria péssimo para nossa performance no Mundial, então, eu acho que foi bom que ela aconteceu neste momento.

Peanut também comentou sobre a derrota durante o Rift Rivals da Coréia para a China: “Pessoalmente, eu queria jogar bem pois eu estou competindo por minha posição e o resto do time queria muito vencer também,” ele conta. “Eu fiquei triste quando vi alguns fãs chorando depois de nossa derrota. O Draft foi feito pelo nosso Coach, que se dedicou muito nisso e era algo que nós havíamos praticado. Nós demos duro pois queríamos vencer. Nós não estávamos com salto alto neste jogo contra a WE. Eu sinto muito por não ter conseguido corresponder as expectativas que os fãs tiveram do primeiro colocado da LCK.

A SKT está atualmente em quarto lugar na LCK. Você pode conferir todas as datas e resultado dos jogos na Cobertura do Mais e-Sports. 

*Tradução do sul-coreano para o Inglês feito pelo SlingshotEsports e do Inglês para o Português pelo Mais e-Sports e teve adaptações para melhor entendimento.