- Publicidade -

Pouco menos de um mês após sua saída do posto de coach da Team Liquid, Luis “Peacemaker” Tadeu foi anunciado na tarde desta sexta-feira (18) como o novo manager da equipe norte-americana da NRG eSports. Diferente da função exercida na Team Liquid, Peacemaker vai ter maior autonomia para tomar decisões quanto ao funcionamento do time, além, é claro, de atuar como coach da equipe.

Confira trecho traduzido da nota publicada pelo Twitter pessoal de Peacemaker e pelo site oficial da NRG:

Eu poderia ter ficado em minha zona de conforto e ter me juntado a um outro time com mais estabilidade. No entanto, o projeto da NRG de remodelar todo o time sob o meu comando me levou à loucura. A NRG me ofereceu o que considero o maior e mais importante projeto da minha carreira no CS:GO.”

Eu gostaria de agradecer todos meus fãs por todo o amor que vocês sempre me deram e aproveitar pra mandar uma mensagem para os fãs da NRG: é melhor vocês estarem preparados, porque em 2017 nós vamos deixar o mundo todo em choque.”

Apesar dos 126 mil dólares em premiações e alguns resultados expressivos, a NRG ainda não conquistou nenhum título ou sequer chegou à final de campeonatos importantes. Com a entrada do manager brasileiro, assim ficou a line-up da NRG:

Fatih “gob b” Dayik (capitão)
Peter “ptr” Gurney
Nikola “LEGIJA” Ninic
Johannes “tabseN” Wodarz
Jacob “FugLy” Medina
Luis “Peacemaker” Tadeu (manager/coach)

Ainda de acordo com o pronunciamento de Peacemaker ao site oficial da organização, ele trabalhará junto com os donos da organização para reestruturar a equipe de CS:GO e fazer com que ela se torne um adversário competitivo. Vale a pena lembrar que a NRG eSports tem como um dos donos, um dos grandes nomes basquete norte-americano e quatro vezes campeão da NBA, Shaquille O’Neal.