Um dos itens favoritos de muitos jogadores foi retirado do jogo. Deathfire grasp entrará para a turma da Force of Nature, Heart of Gold e tantos outros itens que foram retirados do jogo.

No PBE, mesmo Patch das novas Skins da Nidalee, Katarina, Jinx e Vel’Koz o item não se encontra mais. Porém o item só sairá no Patch 5.2!

Clique Aqui Para Ver as Novas Skins 

Deathfire Grasp retirada do jogo

O Riot Scarizard afirmou que a retirada do item tem um contexto e que campeões receberão algumas mudanças de balanceamento devido à isso.

Riot Scarizard

Ele postou no Fórum o Contexto da retirada do Item e eu resolvi traduzir algumas partes pra vocês:

“Primeiramente, DFG tende deixar bursters com um burst ainda mais forte. O item efetivamente traz uma outra spell para campeões que já tem um Kit preparado para “burstar” outros campeões e deixa-los pensando “OMG eu tomei um tiro do nada e morri” deixando frustante a situação de jogar contra alguns campeões. Um bom exemplo é a Leblanc. DFB adiciona ainda mais confiabilidade para o seu poder de assassino. (Leblanc pode simplesmente usar o seu W para se reposicionar e matar o alvo apenas utilizando o Q e o E, tirando as chances dela de fazer jogadas arriscadas).

A segunda razão está junto com a primeira. Removendo esse item traz a chance de buffar vários campeões que seriam OPs caso fossem bufados e ainda existisse a DFG. O exemplo mais óbvio é a Ahri; A sua função como “Maga”, o seu Sustain e Kiting. No final das contas, Ahri tem tanto poder para burstar utilizando o Charm e a DFG. Com isso nós tivemos que balancear a Ahri e outros campeões assassinos pois sempre terá o “Eu posso comprar DFG” para se considerar. Logo, removendo este item poderemos simplesmente bufar campeões de um jeito mais interessante e continuar com seu Burst porque ele não poderá simplesmente comprar DFG e matar 2 oponentes em uma jogada.

Clique Aqui Para Ver as Novas Skins 

Olhando o lado que todos os campeões que utilizam a DFG terão uma atenção maior, alguns terão uma dose extra de amor com a saída do item (Eu mencionei a Ahri, espero que o Veigar também seja bufado nesse ou no próximo Patch); Alguns outros são tão fortes que a saída da DFG poderá ser um nerf saudável; Trazendo outras alternativas de itens para se buildar que não afetarão tanto o seu estilo de jogo.”

Fonte: Fórum Oficial

Com a saída do item, indico todos escutarmos a música da Pentakill batizada de Deathfire Grasp! Sentiremos saudades!