Várias mudanças foram feitas no último patch, estou aqui com algumas estatísticas tiradas de um post no Reddit .

As estatísticas englobam 7 dias antes do Update e 7 dias Depois. E são apenas para jogos Ranqueados na fila Solo.

Aatrox:
Attack Speed da passiva nerfado no earlygame assim como o “Blades of Torment” (E) teve seu dano reduzido.

Pick Rate: 13.07% –>10.09% -2.98

Win Rate: 52.4% –>48.87% -3.53

 

Ahri:
Essence Theft ( passiva ) não é mais spellvamp e sim um heal que escala com AP. Fox-fire ( W ) teve um custo de mana reduzido. Charm ( E ) custo de mana agora é 85 em todos os níveis e aumenta todo o dano por 20% nos próximos 6 segundos. Spirit Rush ( R ) teve dano reduzido.

Pick Rate: 13.88% –>11.26% -2.62

Win Rate: 51.12% –>49.09 -2.03

 

Corki:
Attack speed base reduzido. Missile Barrage (R) redução no dano e cooldown entre attacks aumentado.

Pick Rate: 17.03% –>8.83% -8.2

Win Rate: 52.41% –>46.51% -5.9

 

Fizz:
Seastone Trident (W) ativo teve seu AP ratio bem reduzido.

Pick Rate: 9.82% –>8.08% -1.74

Win Rate: 49.23% –>48.24% -0.99

 

Heimerdinger:
Heimer teve uma série de mudanças. Com o seu rework ficou bem mais famoso.

Pick Rate: 0.89% –>7.85% +6.96

Win Rate: 48.41% –>49.55% +1.14

 

Jinx:
Switcheroo! – Minigun (Q) attack speed bonus reduzido no early game. Zap! (W) dano base reduzido reduzido, custo de mana aumentado e não revela mais unidades invisíveis.

Pick Rate: 25.94% –>20.79% -5.15

Win Rate: 52.87% –>50.48% -2.39

 

Kassadin:
Magic Resist por level reduced to 0. Null Sphere (Q) dano reduzido, Duração do SIlence modificada (Maior at lvl1), Custo de Mana reduzido. Riftwalk (R) damage aumentado, dano stackado reduzido mas o ap ratio foi aumentado também. Agora você recebe 50% do custo de mana de volta caso cause dano em algum champion.

Pick Rate: 6.65% –>5.47 -1.18

Win Rate: 52.62% –>49.91% -2.71

 

Morgana:
Attack range e speed aumentado. Tormented Soil (W) dano reduzido, agora também escala basiado no HP perdido pelo inimigo , também causa o dano a cada 0.5 segundos em vez de 1 segundo e não diminui mais a Magic Resist.

Pick Rate: 5.68% –>7.52% +1.84

Win Rate: 49.08% –>52.18% +3.1

 

Olaf:
Undertow (Q) duração do Slow aumentada, custo de mana alterado ( Menos nos Leveis mais altos ). Vicious Strikes (W) attack speed aumentado. Reckless Swing (E) Dano em si próprio reduzido.

Pick Rate: 1.81% –>2.95% +1.14

Win Rate: 41.84% –>46.72% +4.88

 

Sivir:
Muitas mudanças na Sivir, assim como no Heimer, deixando ambos bem populares.

Pick Rate: 1.75% –>17.89% +16.14

Win Rate: 49.36% –>56.18% +6.82

 

Zed:
Living Shadow (W) teve a velocidade diminuida significantemente. Death Mark (R) também teve algumas mudanças, incluindo a mudanças de sombras com um range maior.

Pick Rate: 13.77% –>9.41% -4.36

Win Rate: 47.67% –>44.42% -3.25

 

Ziggs:
Short Fuse (passive) dano aumentado Bouncing Bomb pode ser agora castado em alvos fora do range máximo, mas irá apenas “viajar” para a distância máxima. Satchel Charge (W) teve um aumento no seu raio. Hexplosive Minefield (E) raio de dano aumentado e agora não causa mais dano em multiplos hits nos minions. Mega Inferno Bomb (R) agora da o dobro de dano nos minions.

Pick Rate: 1.79% –>3.21% +1.42

Win Rate: 49.57% –>54.21% +4.62

 

Zyra:
Deadly Bloom (Q) range reduzido. Dano base diminuído mas com um AP ratio melhor agora.. Rampart Growth (W) dano base reduzido mas aumentado nos leveis mais altos. Cooldown reduction diminuido. Stranglethorn (R) stun não mais continua após ser feito o Knock Up.

Pick Rate: 13.18% –>13.03% -0.15

Win Rate: 53.01% –>48.72% -4.29

 

Mudanças Menores:

Jarvan IV:
Dragon Strike / Demacian Standard (Q/E) Raio do Knock Up reduzido..

Pick Rate: 23.74% –>20.51% -3.23

Win Rate: 52.7% –>52.12% -0.58

 

Master Yi:
Master Yi não pode ser alvo de habilidades durante alpha strike ( Q ). Meditate (W) custo de mana reduzido.

Pick Rate: 8.21% –>8.12% -0.09

Win Rate: 48.78% –>50.37% +1.59

 

Rengar:
Rengar agora deixa de ficar invisível no início de seu salto quando estiver invisível.

Pick Rate: 4.65% –>4.29% -0.36

Win Rate: 47.17% –>47.52% +0.35

 

Shen:
Shadow Dash (E) Raio diminuído no inicio e no final do taunt..

Pick Rate: 13.66% –>11.27% -2.39

Win Rate: 46.85% –>45.23% -1.62

 

Swain:
Carrion Renewal (passiva) agora cura 9% da mana máxima em Kill/Assist de Champions.

Pick Rate: 3.3% –>3.42% +0.12

Win Rate: 51.36% –>53.29% +1.93

 

Syndra:
Scatter the Weak (E) alcance aumentado e Dark Spheres agora tem uma “seta” indicando a direção que será tomada.  Unleashed Power (R) agora tem um contador de esferas..

Pick Rate: 2.68% –>3.4% +0.72

Win Rate: 45.04% –>50.82% +5.78

 

Thresh:
Attack speed por level aumentado.

Pick Rate: 26.09% –>25.06% -1.03

Win Rate: 48.55% –>49.52% +0.97

 

Tryndamere:
Spinning Slash (E) Mudanças no refund de cooldown, agora é menor para minions e monstros.

Pick Rate: 10.04% –>10.08% +0.04

Win Rate: 52.58% –>52.75% +0.17

 


Os próximos champions tiveram mudanças apenas no Tempo de Regarda de seus ultimates:
Ashe:
Pick Rate: 8.96% –>8.79%

Win Rate: 48.81% –>49.85%

Leona:
Pick Rate: 28.53% –>27.53%

Win Rate: 51.1% –>50.87%

Soraka:
Pick Rate: 5.33% –>5.64%

Win Rate: 49.22% –>49.67%

Varus:
Pick Rate: 13.02% –>12.32%

Win Rate: 49.65% –>50.44%
Viktor:
Pick Rate: 1.62% –>1.51%

Win Rate: 49.91% –>49.75%