Filipe “Pancc” Martins é um dos melhores jogadores de CS:GO atuando no cenário nacional. O atleta da W7M Gaming foi um dos destaques da equipe em 2018, e um dos frutos de seu trabalho duro foi receber um convite da Luminosity Gaming para atuar como complete na iBUYPOWER Masters 2019 no lugar de Ricardo “boltz” Prass, onde ele diz ter aprendido muito ao jogar com e contra os melhores do mundo.

“Foi muito legal ter sido convidado para participar de um campeonato internacional, representando o Brasil, e ao lado de jogadores experientes. Jogar contra os melhores do mundo, foi um aprendizado ótimo pra mim, evolui bastante lá fora e desde que voltei ao Brasil tenho colocado isso em prática nas minhas partidas e tido boas performances nos meus jogos.”

“Aprendi que o CS é um jogo compacto mas também que nem sempre é preciso jogar em conjunto, é saber os momentos certos de criar jogadas pra trazer o round pro seu time. É essa mesclagem de jogar solto e compacto que faz você se tornar um grande jogador. Me sinto abençoado por ter tido esta oportunidade.”

MUDANÇAS NA LA LEAGUE

A W7M Gaming está representando o Brasil nas finais da LA League Season 3, evento que dará duas vagas para a divisão norte-americana da ESL Pro League. O torneio sofreu algumas modificações em relação aos qualificatórios para a competição, como a divisão da região LATAM em Brasil, cone norte e cone sul, visando dar mas oportunidades a outras regiões. Na visão de Pancc, as mudanças foram certeiras.

“Eu achei importantíssimo essas mudanças da LA League por que dá espaço para novos times de todos os cenários aparecerem para o mundo, e até de outros cenários que não possuem tanto investimento assim, e é muito legal ver que todos tem o seu espaço pra crescer.’

“Eu, particularmente, fico feliz por isso e por ver a evolução das outras equipes! Acho que todos devem ter as mesmas oportunidades.”

TROCA DA LINE-UP E PERFORMANCES NO CENÁRIO NACIONAL

Mesmo sendo uma das melhores equipes do Brasil em 2018, a W7M Gaming decidiu mudar sua line-up ao remover o jogador Ramon “RMN” Toledo e adicionar o Antonio “realziN” Oliveira. Pancc vê na nova contratação um jogador mais completo.

“A adição do realziN a nossa equipe foi muito importante por que ele é um jogador mais completo e com muito recurso pra usar dentro de jogo, faz boas improvisações e isso é importante em algumas situações. Ele é muito dedicado e ama o que faz, por enquanto tem sido ótima a experiência de jogar ao lado dele, e tem tudo ido muito bem, estamos mais unidos do que nunca.”

A W7M ainda não decolou em 2019, mas em 2018 o time foi bastante dominante ao lado de seus rivais da agora ex-Team Wild. Mesmo com a atual paiN Gaming não conseguindo reproduzir o mesmo sucesso até o momento, Pancc preferiu não afirmar que seu time é o melhor do Brasil atualmente, mas garantiu que estão se esforçando muito para ocupar esse espaço.

“Ano passado tivemos grandes performances nos torneios sim, e perdemos para a Wild em finais apenas na GC Masters. Em finais ficamos empatados em 1-1 com eles contando BGC e GC Masters. Não acho que deveria dizer se considero meu time o melhor ou não, por que isso não cabe a mim dizer, mas garanto que estamos focados e treinando muito para ser os melhores. Queremos vencer tudo e é só isso que importa pra nós.”

POSSÍVEL FUTURO INTERNACIONAL DA ORGANIZAÇÃO

Muitas equipes brasileiras rumaram em direção aos Estados Unidos e Europa em 2018 buscando melhorar seu jogo, entre elas FURIA, Team oNe e YNG Sharks. Pancc espera que a W7M siga o mesmo caminho no futuro, pois como ele mesmo destaca, o CS é a vida deles.

“Esta nos planos da organização e eu espero que a gente consiga isso, pois é pra isso que a gente doa as nossas vidas todos os dias e treinamos mais de 10 horas por dia. É muito importante pra nós jogar lá fora e representar bem o nosso país.Vamos continuar doando todas as forças que pudermos pra isso.”

A W7M Gaming entrará no servidor neste sábado (02) pelas semifinais da LA League Season 3, onde enfrentará os colombianos da FULL SEND valendo uma das vagas para disputar a divisão norte-americana da ESL Pro League.