Com a final do 1º split do CBLOL 2017 se aproximando e com as equipes já em Recife (PE), local onde será disputada a decisão, o Mais e-Sports procurou saber os palpites de casters, jogadores e treinadores para o confronto entre Red Canids e Keyd Stars, que será disputado neste sábado (8), a partir das 12h (horário de Brasília).

Depois de conversar com 15 personalidades do cenário brasileiro de League of Legends, a Keyd Stars aparece como favorita da maioria para vencer a final do 1º split do CBLOL 2017. Confira os palpites e o porque da escolha de cada uma das pessoas ouvidas pelo Mais e-Sports:

Gustavo “GSTV” Cima: Como é bem difícil prever a final com tudo envolvido vou me basear mais no que foi visto até então sem pensar muito no que pode acontecer nas semanas de treino de agora. Pelo desempenho até então aposto na RED, já que com os dois mid laners eles conseguiram ter um jogo bem parecido. Acredito que eles tem alguns jogadores pra brilhar em decisão e que podem acabar levando a série. Fico com 3 a 2 para a Red Canids.

Alexandre “Skeat” Trevisan: A Keyd Stars deve levar a melhor pelo leque de estratégias e campeões que ela tem, embora acho que as duas equipes são bem parelhas em execução e habilidade individual. No final fica 3 a 2 para a Keyd Stars.

Thiago “TinOwns” Sartori, mid laner da CNB: Eu apostaria em 3 a 2 para a Keyd Stars. Acho que eles se reencontraram como time e o talento individual deles é muito forte, acredito que vão ser jogos bem difíceis para os dois lados.

João Pedro “Dionrray” Barbosa, técnico da Operation Kino: A Keyd Stars tem vantagem para essa decisão. Além de ter uma comissão técnica maior, foi a equipe que mais evoluiu ao longo do split. Estão bem entrosados e o time parece entender muito bem, independentemente da situação na partida, o que é necessário para a vitória. Para a Red, vai ser fundamental que consigam ter sucesso na alternância entre Tockers/Yoda, se Tockers estiver disponível para jogar. Meu palpite é 3 a 0 para a Keyd Stars.

Diego “Toboco” Pereira: Acredito que nessa hora de decisão vai prevalecer a experiência dos jogadores da Red Canids. A vitória na semifinal levantou um ponto importante que eles tem Yoda e Tockers no mid para mudar a forma de jogo. Pra mim é 3 a 2 para a Red Canids.

Gabriel “Mit” Souza, técnico da paiN Gaming: Fico com um 3 a 2 para a Keyd Stars apenas porque tenho que apostar em um, porque para mim era 3 a 3. Depende muito de como cada time vai se comportar com a torcida, porque estão no mesmo nível.

Claudio Godoi, técnico da INTZ: Acho que as duas equipes vem muito forte para essa final e a equipe que melhor conseguir se adaptar na série é que vai levar. Acho que a Red Canids vence a final do 1º split do CBLOL 2017 por 3 a 2 pelo potencial adaptativo que a equipe mostrou até agora.

Erick Cardoso, técnico da Remo Brave:  Acho que a Red Canids leva a melhor na final do 1º split do CBLOL 2017. Apesar dos times serem muito próximos em qualidade eu vejo uma ligeira vantagem na Red na bot lane. Vai ser uma série muito legal de assistir e qualquer um dos times pode vencer. A Keyd, por exemplo, tem uma comissão técnica muito boa que pode fazer a diferença para a final. Mas ainda acho o time da Red mais compacto para disputar essa md5, principalmente se o time abusar do fator tockers/yoda, coisa que a Keyd não tem. Para mim fica 3 a 2 Red Canids.

Pedro “Lep” Marcari, top laner da CNB: Acho que dá Keyd porque individualmente eles são bem melhores que a Red Canids e nessas últimas semanas eles estão melhorando no coletivo e jogando de maneiras diferentes, além de ter uma comissão técnica maior, que vai fazer diferença em corrigir os erros de uma md5, 3 a 1 Keyd Stars.

Gustavo “Melão” Ruzza: Esse CBLoL está sendo o mais difícil para cravar palpites com tranquilidade. Assim como nas semifinais, todo dia passa e eu mudo meu palpite porque mais uma peça de informação chega e muda todo cenário. A verdade é: está completamente em aberto. No momento eu vejo uma ligeira vantagem para a Keyd. Primeiro, na semifinal a Red teve um elemento surpresa que desestabilizou a paiN, que foi a entrada do Yoda e esse já não é mais um elemento surpresa. Segundo e mais importante: a Keyd está em franca evolução e ascensão, enquanto a Red teve de reencontrar o seu jogo do começo da etapa ao invés de evoluir. É uma ligeira vantagem para a Keyd ao meu ver, então vou de 3-2 Keyd Stars.

Micael “micaO” Rodrigues, AD Carry da INTZ: Para mim é complicado apontar um vencedor. Fico com um 3 a 2 para qualquer um dos lados.

Gustavo Docil: 3 a 2 para a Red Canids.

Hugo “Galfi” Garcia, técnico da CNB: 3 a 2 para a Keyd Stars.