Escalação da Pain Gaming para a ESL One Birmingham (Foto: Divulgação/Reprodução)

A equipe de DotA 2 da Pain Gaming estreou na ESL One Birmingham nessa quarta-feira (23) com uma vitória surpreendente. O time venceu em uma série melhor de um a Team Liquid, atual campeã do International, maior campeonato mundial da modalidade. Entretanto, os bons resultados por hoje pararam por aí — a equipe foi desbancada pela equipe europeia OG, que garantiu assim a liderança no grupo B do torneio.

Com isso, os brasileiros jogarão outra vez contra a Team Liquid na quinta-feira (24) às 10h30 da manhã, a fim de disputar uma vaga para as quartas de final. As partidas serão transmitidas pelo Facebook oficial da ESL. As eliminatórias do Major acontecerão a partir de sexta-feira (25), e a grande final será no domingo (27).

As equipes Virtus.pro, OG, Mineski e Optic Gaming já estão classificadas para as eliminatórias do torneio, enquanto a Fnatic, TSpirit, Team Liquid e Pain Gaming lutarão para prosseguirem competindo. A Pain Gaming se classificou para a ESL One pelo qualificatório da América do Sul, onde venceu de 7 oponentes sul-americanos.

Pain Gaming
William “hFn” Medeiros
Otávio “Tavo” Gabriel
Danylo “KINGRD” Nascimento
Heitor “Duster” Pereira
Aliwi “w33” Omar

Veja também: Djoko é o novo treinador de League Of Legends da paiN Gaming