(Reprodução/Pain Gaming/SG e-Sports)

A Pain Gaming e a SG e-Sports se classificaram nessa quarta-feira (20) para as semifinais do qualificatório sul-americano da oitava edição do The International de DotA 2. Os times jogarão amanhã as eliminatórias a fim da vaga no TI, o maior campeonato de esports do mundo, cuja premiação já ultrapassou 14 milhões de dólares.

As equipes empataram em primeiro lugar na tabela da etapa fechada, com 4 vitórias e 1 derrota. De acordo com o caster Aedrons, a postura brasileira foi dominante ao longo do campeonato, com tomadas de decisões e planos de jogo maduros, sempre um passo a frente das outras equipes sul-americanas. Por isso, a SG e a Pain são favoritas ao título e à vaga.

A próxima série disputada pela SG será uma melhor de três e acontecerá na quinta-feira (21) às 13h, contra a Torus Gaming. Já a Pain Gaming jogará às 16h, contra a peruana Thunder Predator. A eliminatória ainda contará com uma repescagem, disputada entre os perdedores das séries de amanhã.

A final da qualificatória sul-americana acontecerá na sexta-feira, 22 de junho, às 19h. A grande vencedora conquistará a vaga no The International 8, que inicia no dia 15 de agosto em Vancouver, no Canadá.

Veja também: Pro Circuit de DotA 2 terá classificatórias por região e possibilidade de troca de jogadores