Danylo “Kingrd” Nascimento no torneio Epicenter (Foto: Divulgação/Reprodução)

A Pain Gaming fez história ao desbancar a atual campeã do International, Team Liquid, na ESL One Birmingham, campeonato Major de DotA 2. A equipe se classificou para as quartas de final terminando a fase de grupos em segundo lugar — posição conquistada através de uma vitória de 2 a 1 contra a Liquid nessa quinta-feira (24).

Com o resultado, os brasileiros prosseguem no torneio e jogam nessa sexta-feira (25) contra a Mineski, da Ásia, que conquistou a vaga vencendo a md3 contra a LGD.Forever Young, da China. A série de amanhã acontecerá às 10h da manhã e definirá quem jogará a semifinal do torneio, contra a russa Virtus.pro.

Destaque da Pain, o brasileiro Danylo “Kingrd” Nascimento está concorrendo ao título de MVP do torneio, ou jogador “mais valioso” 40% da decisão será por voto popular, e o vencedor será premiado com um carro da Mercedes Benz, patrocinadora da ESL One Birmingham. Você pode votar nele clicando aqui!

Estão classificadas para as quartas de finais as equipes da OG e da Fnatic. A Virtus.pro e a Optic Gaming conquistaram vaga direta da fase de grupos para as semifinais, e enfrentarão no sábado (26) os vencedores de amanhã. A disputa pelo terceiro lugar e a grande final do major acontecem no domingo (27).

Pain Gaming
William “hFn” Medeiros
Otávio “Tavo” Gabriel
Danylo “KINGRD” Nascimento
Heitor “Duster” Pereira
Aliwi “w33” Omar