paiN Gaming vs Red Canids será um dos confrontos da sexta semana do CBLOL 2017. Mesmo não sendo uma série importante para o rumo da tabela do CBLOL ela se tornou a mais aguardada deste fim de semana.

Vamos falar um pouco sobre essa série. Mas antes, vamos analisar alguns números olhando o infográfico:

Favoritismo da Matilha

Líder isolada e invicta do CBLOL, a Red Canids é a grande favorita para o confronto. A nova equipe de Felipe “brTT” Gonçalves está implacável e não teve dificuldades até agora no CBLOL.

Já a paiN Gaming vem de uma campanha pior do que o esperado. O time empatou a série contra a Operation Kino e foi derrotada pela INTZ. Contra a KaBuM e-Sports, a paiN encontrou dificuldades para encerrar o primeiro jogo.

O duelo da Bot Lane

Quando se fala em KDA, Hugo “Dioud” Padioleau lidera entre os integrantes dos dois times. O suporte da Red também é o suporte com maior KDA do CBLOL, e Caio “Loop” Almeida fica com a segunda posição. A vantagem de Dioud nos números fica maior ao analisar que o francês está em 63,3% dos abates da matilha enquanto Loop está presente em 59,8%.

No duelo dos atiradores, temos Pedro “Matsukaze” Gama com segundo maior KDA dos ADCs, e o segundo maior entre os integrantes de Red e paiN. Em terceiro, vem brTT. Matsu pode sair na frente quando se fala em KDA, porém, brTT vem com uma média de dano por minuto maior.

Os três melhores KDAs da Selva

Quando o assunto é a Selva, Carlos “Nappon” Rucker lidera com maior KDA da competição entre os caçadores, 5.9. Em segundo lugar temos Rodrigo “Tay” Panisa, que jogou em apenas uma partida, com 5.0 e Thúlio “SirT” Carlos em terceiro com 4.0. Outro dado interessante de se comentar é que SirT participa de 70% dos abates da paiN Gaming, enquanto Nappon está em 59%.

Tockers, o MVP da Red

Os números de Gabriel “Tockers” Claumann simplesmente impressionam. O jogador foi o MVP em 6 de 10 jogos, utilizando 8 campeões diferentes até o momento.

Quando o assunto é Dano causado lá está ele novamente. Ele causa 31.6% do dano da Red Canids, em sua posição ele está apenas atrás de Thiago “TinOwns” Sartori que tem 31.7%. Já Gabriel “Kami” Bohn fica em sétimo lugar com 25% e Rafael “Rakin” Knittel em último com 14%.

No KDA, Rakin lidera com 6.0, porém, ele atuou apenas em uma partida. Atuando em 10 jogos, Tockers tem o KDA de 5.4. Kami, que atuou em 9, está com 4.5.

Veja: Porque Tockers é o melhor jogador do Brasil

Mylon vs Robo

Matheus “Mylon” Borges e Leonardo “Robo” Souza travam um duelo de gigantes na top lane. Após o bootcamp na Coréia, o top da Red Canids é um novo jogador e vem tendo um desempenho gigantesco até este momento.

Robo é o top laner de maior KDA da competição com 6.6 e em segundo lugar está ele, Mylon, com 4.6. Um dado super interessante é que Robo é um dos top laners que exigem menos recurso do CBLOL, apenas 20.7% do ouro da matilha vai para o jogador. Já Mylon é o quarto que mais consome recursos com 22.5%.

 

Condições de Vitória

Como já dito, a Red Canids tem um certo favoritismo para esse confronto. Vindo de uma série de 10 vitórias seguidas, o time está implacável no CBLOL e apresenta um ótimo macrogame. O próprio coach da Matilha afirmou ao Mais e-Sports que eles tem o melhor “macro play” do CBLOL.

No jogo contra a INTZ, a paiN Gaming demonstrou falhas em seu macrogame, o ponto forte da Red Canids.

A paiN Gaming também demonstrou certas dificuldades para encerrar jogos. A Red Canids levou 28 inibidores durante suas 10 vitórias, enquanto a paiN levou 44 em suas 7 vitórias e 3 derrotas. 

Em entrevista ao Mais e-Sports, o mid laner Kami comentou que a paiN precisava consertar vários erros que estavam sendo repetidos pelo time.

Mesmo assim, a paiN Gaming tem jogadores brilhantes que podem definir o jogo em momentos cruciais. Na primeira semana da competição, tivemos o jungler sirT fazendo um earlygame avassalador contra a Keyd e criando uma bola de neve à favor da paiN.

Fora isso, a paiN Gaming é um ótimo time quando o assunto é Team Fight. Provavelmente, o melhor time do Brasil nesse aspecto.

Cometei um pouco sobre essa rodada toda em um vídeo no canal do Mais e-Sports, dê uma olhada:

Curtiu a matéria? Comente a sua opinião e quem você acha que irá vencer esta série. Siga o Mais e-Sports no Twitter e Instagram para não perder a cobertura em Tempo Real diretamente dos estúdios da Riot Games Brasil! 

Veja: Tabela do CBLOL 2017