Após conseguir avançar nos playoffs da ESL One Hamburgo ao eliminar a equipe estadunidense da Forward Gaming, a paiN Gaming teve outro confronto nesse sábado (27). Dessa vez, enfrentando a equipe chinesa da Team Aster, os brasileiros mostraram resistência e conseguiram virar a série, se mantendo viva na competição.

O jogo de abertura da série foi muito parelho. Mesmo com a paiN na frente do placar e com vantagem no gold, os brasileiros não conseguiram fechar a partida e os chineses foram capazes de virar a partida e se consagraram vitoriosos, ficando à mais um jogo de se classificar para a próxima fase.

No segundo jogo, a força das duas equipes foram postas no campo novamente. Dessa vez, a vantagem começou do lado chinês, que ia se dando melhor nas lutas. Porém, a paiN com uma composição que evolui com o passar do tempo, adquiriu recursos, venceu grandes lutas e conseguiu vencer a partida e empatar a série.

O último jogo da melhor de três foi o mais controlado. Mostrando experiência, a paiN manteve a pressão desde o início do jogo, não deixou a Team Aster respirar e conseguiu vencer com facilidade. Assim, a paiN avançou à semifinal do lower bracket e enfrentará a Team Secret ainda nessa sexta-feira às 14h40.

Acompanhe toda a cobertura aqui.